27 Fevereiro - 2019

Subseção de Bacabal será a próxima contemplada com o “Projeto Inss Digital Nas Subseções” da Escola Superior da Advocacia

Ciente da necessidade constante de qualificação do advogado previdenciário, sobretudo após a implantação do “INSS Digital”, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Previdenciário e da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), está levando às subseções da Ordem o "Projeto INSS Digital nas Subseções", que tem por objetivo capacitar os profissionais da advocacia para a utilização dos serviços ofertados pelo INSS, eletronicamente.

“Promover a qualificação do advogado maranhense é nossa principal diretriz, seja na capital ou no interior do estado. Esse curso sobre o “INSS Digital” é muito importante por conta das novidades advindas com essa plataforma eletrônica, que já é uma realidade em todo o país. O projeto percorrerá todas as Subseções da Ordem, treinando os profissionais em advocacia do Maranhão”, destacou o diretor-geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

Após passar pelas Subseções de Codó e São João dos Patos, o projeto chega agora à Subseção de Bacabal. Assim, no próximo dia 11/03, a partir das 09h, no auditório da Subseção, o professor Kairon de Lima Trovão, advogado e servidor do INSS, estará ministrando o curso para os advogados bacabalenses.

As aulas irão demonstrar, dentre outros pontos, os objetivos da criação do “INSS Digital”, juntamente com o “MEU INSS”. Os alunos aprenderão as funcionalidades do “INSS Digital” congregado ao “MEU INSS” e como utilizar os sistemas de forma otimizada.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia (http://www.oabma.org.br/esa/agenda). São gratuitas (vinculadas à doação de 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia do evento). Os participantes receberão certificado de 4h.

Serviço:
O quê: Curso sobre o INSS Digital.
Formato: Curso de curta duração.
Dia: 11/03/2019 (segunda-feira)
Horário: Das 09h às 12h.
Local: Auditório da Subseção da OAB de Bacabal/MA.
Carga-horária: 4 horas.
Inscrição: Site da ESA.
Número de vagas: Vagas Limitadas
Valor das inscrições: gratuitas (vinculadas à doação de 2kg de alimentos não perecíveis no dia do evento).
Instrutor: Kairon de Lima Trovão (Advogado e Servidor do INSS)