21 Outubro - 2019

SUBSEÇÃO DE CAXIAS RECEBERÁ MINICURSO DE PRÁTICAS PARA JOVEM ADVOCACIA

A integração do advogado em início de carreira com o mercado de trabalho tem sido uma das principais diretrizes de gestão da OAB Maranhão nos últimos anos. Nesse sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), realizará, no dia 31 de outubro (quinta-feira), das 14h às 18h, os Minicursos de Práticas para Jovem Advocacia, na Subseção de Caxias.

O evento, que faz parte do Projeto “CJA nas Subseções” acontecerá no auditório da OAB Subseção Caxias e tem o intuito de apresentar ao advogado em início de carreira as nuances dos Direito Criminal e Cível, e também esclarecer sobre as etapas de introdução do jovem profissional no mercado de trabalho.

Para tal fim, o evento contará com os minicursos “Introdução à Advocacia” com o presidente da CJA, Dihones Muniz; “Prática Cível” com o assessor júnior da Casa Civil/MA, Rafael Giacomini; e “Prática Criminal” com o advogado e assessor Esp. Ciências Criminais, Thiago Nogueira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. São gratuitas (vinculadas à doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou 01 Brinquedo a serem entregues no dia do evento) . Os participantes receberão certificado de 4h.

Serviços


O quê: Minicursos de Práticas para Jovem Advocacia.
Data: 31/10/2019
Horário: das 14h às 18h;
Local: Auditório da Subseção da OAB de Caxias;
Público preferencial: Advogadas, advogados e estudantes de Direito.
Carga-horária: 04 horas.
Inscrição: pelo site da ESA.
Organizadores: Comissão da Jovem Advocacia, Subseção de Caxias e ESA.
Número de vagas: limitadas

Palestrantes:


TEMA: INTRODUÇÃO À ADVOCACIA
Dihones Muniz – advogado Bacharel em direito pela UNDB, Especialista em Processo Civil – UFMA, Pós-graduando em Direito Tributário - PUC-MG, Graduando em Administração Pública – UEMA, Graduando em Ciências Contábeis – FACAM, Presidente da Comissão da Jovem Advocacia-OAB/MA, Procurador adjunto OAB/MA.

TEMA: CURSO DE PRÁTICA CÍVEL
Rafael Giacomini - Advogado, Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade CEUMA; Assessor Júnior da Casa Civil/MA

TEMA: CURSO DE PRÁTICA CRIMINAL
Thiago Nogueira – Advogado; Assessor Esp. Ciências Criminais; Pós- Graduando em Direito Tributário; Publicações nos anais da PUC/RS e professor em cursos preparatório para concursos em 2018.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.