28 Janeiro - 2019

THIAGO DIAZ DÁ POSSE ÀS NOVAS DIRETORIAS DAS SUBSEÇÕES DE AÇAILÂNDIA E IMPERATRIZ

Em itinerância pela região Sul do Estado, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, deu posse, na semana passada, às novas diretorias das Subseções de Açailândia e Imperatriz.

O presidente Thiago Diaz conclamou pela união da advocacia na defesa das pautas prioritárias estabelecidas nas deliberações dos colegiados do sistema OAB, nos níveis estadual e federal destacando também o papel das Subseções para a Ordem. “A OAB é a entidade de maior credibilidade junto à sociedade. Temos desafios diários na defesa de questões essenciais e de grande relevância não só para nós advogados, mas também para sociedade brasileira como a defesa das prerrogativas e a valorização da advocacia. Nesses pontos as Subseções têm papel fundamental no enfretamento dessas questões nos próximos três anos”, destacou ele.

Integraram a comitiva da OAB Maranhão a Secretária Geral da Seccional, Ananda Farias, o Diretor Tesoureiro, Kaio Saraiva, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, a vice-presidente da Caixa, Cristiane Ribeiro, o diretor de pós-graduação da ESA, Marcelo Carvalho, e o Conselheiro Seccional, Hugo Passos.

Açailândia

Na Subseção de Açailândia tomaram posse no dia 23/01, o advogado Daniel Silva Galvão como presidente, Thiago Sebastião Campelo Dantas como Vice-presidente, a advogada Sônia Leda Pontes Fernandes como Secretária Geral, Silvia Maria da Costa Garcia como Secretária-Adjunta e Filipe Francisco Santos de Andrade como Tesoureiro.

Em seu discurso de despedida a ex-presidente Stela Anicácio destacou o trabalho feito que contribuiu para o fortalecimento da Ordem em Açailândia. “Tivemos três anos de grandes experiências que representaram um período de crescimento pessoal incrível. Aprendemos a cada ano com a diretoria, com os colegas advogados e com os trabalhos realizados, além das lutas que foram enfrentadas de cabeça erguida e ao final de tudo temos a certeza que nossa missão foi cumprida. Conseguimos fazer com que a união prevalecesse entre a nossa classe e restauramos o diálogo institucional com a magistratura e demais órgãos do poder judiciário, fortalecendo a OAB em nosso município”, afirmou ela.

Para o presidente eleito da Subseção de Açailândia, Daniel Galvão, sua gestão será pautada em três pilares principais. “Nós nos empenhamos ao longo dos últimos três anos em montarmos e planejarmos a união de dois grupos antagônicos e certamente essa experiência que adquirimos ao longo dessa jornada contribuirá para o fortalecimento da advocacia de nossa Subseção. Faremos uma gestão pautada no diálogo institucional, na inserção social da OAB, na melhoria da estrutura física oferecida aos advogados e na melhoria da receptividade ao jovem advogado”, apontou Daniel.

Imperatriz

Já no dia 24/01, foram empossados na Subseção de Imperatriz a presidente Márcia Cavalcante de Aguiar, o Vice-presidente Ramon Rodrigues Silva Dominices, o Secretário Geral Hildomar Santos Silva, a secretária geral adjunta Ellen Silva Gomes e a tesoureira Mariana Fagundes Serra.

A presidente eleita da Subseção da OAB em Imperatriz¸ Márcia Cavalcante, destacou que a Ordem precisa voltar a ter força junto à sociedade, mas conquistar maior representatividade junto à advocacia. “A OAB é muito mais que uma instituição corporativa. Precisamos e vamos trabalhar junto à Seccional para fazer a sociedade enxergar a OAB como uma parceira e também fortalecer a representatividade junto aos advogados de nossa região”, frisou a presidente.

“A palavra que tenho a deixar para vocês é de agradecimento. Ao presidente Thiago Diaz pelo apoio que deu à Subseção nos últimos três anos, à minha diretoria pelo apoio nas pautas em defesa de nossa classe e também agradecer a toda à advocacia pela oportunidade que me foi dada para presidir esta Casa. Desejo sucesso e uma gestão profícua à presidente Márcia Cavalcante e toda sua diretoria”, destacou o ex-presidente da Subseção Heleno Mota que, a partir deste ano, assumirá o cargo de Vice-presidente na diretoria da Seccional Maranhense.

Desde o começo do mês, o presidente Thiago Diaz já deu posse aos presidentes das Subseções de Chapadinha, Codó, Timon, Presidente Dutra, Barra do Corda, Balsas, Estreito, Açailândia e Imperatriz. Faltam ainda sete diretorias de Subseções serem empossadas.