08 Agosto - 2019

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Maranhão recebe novos equipamentos que ajudarão no trabalho administrativo

Na tarde desta quinta-feira, 08, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Maranhão, Frederico Lima, e o secretário geral Pedro Eduardo de Carvalho, receberam dois novos computadores da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), adquiridos com recursos provenientes do Fundo de Integração e Desenvolvimento dos Advogados (FIDA) do Conselho Federal da OAB.

Conforme já alertado pelo Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, em outras ocasiões, havia um déficit de aparelhagem para instrumentalizar melhor tanto as atividades internas da OAB, como, principalmente, para melhorar o atendimento ao público, o que vem sendo corrigido desde sua última gestão, com a aquisição de novos equipamentos e efetiva parceria com a CAAMA através do FIDA. “Vamos equipar cada vez mais nossos serviços para prestarmos um atendimento muito mais eficiente para a advocacia”, pontuou.

“Os novos equipamentos contribuirão ainda mais para o desenvolvimento do trabalho do corpo técnico do nosso Tribunal. Gostaria de agradecer ao presidente Diego Sá, que sensível ao nosso pleito, acatou prontamente cedendo dois novos equipamentos para o TED”, destacou Frederico Lima, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MA.

A OAB Maranhão e a Caixa de Assistência dos Advogados de Maranhão (CAAMA) têm trabalhado no sentido de equipar as Salas dos Advogados na capital, nas Subseções da OAB e nas diversas Comarcas do Maranhão, já tendo sido destinados e instalados computadores nas Salas do Advogado dos fóruns de São Luís, da Justiça do Trabalho, no Complexo Penitenciário de São Luís e nas cidades de Imperatriz, Timon, Presidente Dutra, Bacabal, Itapecuru, entre outras.

“Este trabalho visa equipar e modernizar a estrutura e os espaços da Seccional com o objetivo final de atender bem e oferecer serviços de qualidade à advocacia maranhense. O TED também está sendo contemplado, agora, com novos equipamentos”, afirmou o presidente da CAAMA, Diego Sá.