17 Maio - 2018

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Com o tema “Justiça no Trabalho: horizontes e hermenêuticas no cenário pós-reforma”, o juiz do Trabalho da 8ª Região, Ney Maranhão, abrirá o ano letivo da especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, da Faculdade Cest em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão. A aula inaugural da especialização está marcada para as 16h desta sexta-feira, 18, na Sala Grande da ESA. O evento é aberto a toda comunidade jurídica. Não precisa fazer pré-inscrição para participar da palestra.

Ciente do seu papel de esclarecer ao máximo a classe advocatícia, é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-MA), firmou essa parceria que gerou descontos para a advocacia maranhense na especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

“É mais um passo importante no processo de qualificação do profissional em advocacia do Maranhão. Temos na qualificação do advogado maranhense uma de nossas diretrizes de gestão, que tem sido evidenciada pelo excelente trabalho da nossa Escola Superior da Advocacia”, destacou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Para o diretor geral da ESA, professor João Batista Ericeira, será um momento de grande aprendizado para aqueles que se fizerem presentes. “O advogado é um eterno estudante. A ESA tem o papel de lhe ofertar o máximo de conhecimento nas mais diversas áreas do direito. A aula ministrada pelo magistrado amapaense Ney Maranhão, só tem a contribuir para o enriquecimento da advocacia maranhense”, afirmou.

Sobre o palestrante:
Ney Maranhão é juiz do Trabalho TRT 8ª região (Amapá). Profressor do Curso de Direito da UFPA (Graduação stricto sensu). Doutor em Direito do Trabalho pela USP, com estágio de Doutorado-Sanduíche junto à Universidade de Massachussets (Boston/EUA). Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universitá di Roma – La Sapienza (Itália).

Serviço:
O quê: Aula Inaugural do Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Cest.
Quando: 18 de maio
Local: Sala Grande da ESA
Palestrante: juiz Ney Maranhão do TRT 8ª Região

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.