04 Dezembro - 2017

CONHECER TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO AJUDA A ALAVANCAR A CARREIRA DO PROFISSIONAL DA ADVOCACIA

O advogado também precisa conhecer as técnicas de venda, de empreendedorismo e de marketing par alavancar sua carreira. A recomendação é do advogado, professor e coach, Robert Beserra, durante a palestra sobre Empreendedorismo Jurídico, promovido pela OAB/MA, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O curso, ministrado semana passada, no auditório da OAB/MA, teve como objetivo capacitar os profissionais e acadêmicos de Direito com abordagens sobre técnicas de vendas e de empreendedorismo.

De acordo com Robert Beserra, que também é professor de Processo Civil, a advocacia não é somente o conhecimento das leis. “Importante nos dias de hoje você conhecer e aplicar técnicas de venda, de empreendedorismo e de marketing, respeitando todo o código de ética, vendendo a sua imagem como advogado. São áreas que você não aprende na faculdade, mas que agregam muito valor à carreira do  profissional de advocacia”, pontuou. 

Para o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Kayo Victor Saraiva Cruz, é importante que os advogados em início de carreira e os acadêmicos de direito tenham orientações sobre o mercado de trabalho. “Este curso trouxe uma visão e uma nova forma de como empreender e como seguir os melhores caminhos para iniciar na advocacia. O curso foi especialmente desenvolvido pelo professor Robert Beserra, que tem feito um trabalho em todo o país, já tendo passado por 19 capitais e tem tido uma boa relação com a jovem advocacia”, disse o vice-diretor.

Em sua explicação, Robert Beserra falou sobre temas como marketing digital, erros no cartão de visitas, o diferencial no atendimento, audiências e sustentação oral, gatilhos mentais, gestão de escritório e como conquistar e fidelizar o cliente.

Segundo a ESA, já foi feito um convite ao palestrante para outro evento logo no início de 2018, além de trazer para São Luís um curso completo direcionado principalmente à Jovem Advocacia.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.