25 Janeiro - 2021

OPORTUNIDADE INÉDITA: OAB/MA E FACULDADE CEST FIRMAM CONVÊNIO PARA DESCONTOS EM MESTRADO INTERINSTITUCIONAL COM PARCERIA DA MACKENZIE SP

A advocacia maranhense conta agora com mais uma oportunidade para facilitar seu acesso à capacitação. É que no dia 14 de janeiro, a OAB Maranhão firmou convênio com a Faculdade Santa Terezinha – CEST, garantindo descontos nas mensalidades do Mestrado Interinstitucional em Direito Político e Econômico, oferecido em parceria com a Universidade Mackenzie – São Paulo.

O convênio foi assinado pelo Presidente da Seccional, Thiago Diaz, pelo Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar e pela Diretora-Geral em exercício do CEST, Maria da Conceição Rolim, e garantirá 15% de desconto nas mensalidades do Mestrado aos advogados inscritos na OAB Maranhão, assim como seus parentes diretos e colaboradores da Instituição.

O Mestrado Interinstitucional possui duas linhas de pesquisa. A primeira é “Cidadania modelando o Estado”, que fará uma reflexão acerca do conceito de cidadania para integrar os mestrandos ao fundamento do princípio social do Estado Democrático de Direito, especialmente no que se refere ao dever de promover a Justiça Social e a participação política efetiva.

Já a segunda linha de pesquisa é denominada de “Poder Econômico e seus Limites Jurídicos”, abordando as relações entre o fenômeno jurídico e o modo de produção capitalista, cujo objetivo é identificar, fundamentar e justificar os limites do poder econômico, relacionando-se ao papel do estado no domínio econômico.

Para o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar, o convênio é uma grande conquista para a advocacia ter acesso a esse curso. “É uma medida que se faz necessária para a parcela da advocacia que deseja fazer esse Mestrado. Mais uma vez, a OAB se mostra catalisadora e fomentadora de cursos de mestrado extremamente relevantes para a classe”, explicou Gaspar.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, também celebrou o convênio. “A Ordem segue firme em seu propósito de ofertar o máximo em qualificação para o profissional em advocacia do Maranhão. E o Mestrado Interinstitucional da Faculdade Cest, em parceria com a Mackenzie, é uma grande oportunidade para as advogadas e advogados maranhenses, principalmente com os descontos garantidos através do convênio. Convênio este que reitera o compromisso da Ordem em qualificar a classe”, pontuou Diaz.

A Diretora-Geral em exercício do CEST, Maria da Conceição Rolim, expressou a satisfação da Faculdade Santa Terezinha em oferecer à comunidade jurídica do Maranhão, de forma inédita, a oportunidade de um Mestrado e explicou a importância do convênio.

“A Universidade Presbiteriana Mackenzie dispensa comentários pela sua excelência e tradição acadêmica, e estamos trazendo ao nosso Estado o Mestrado Interinstitucional em Direito Político e Econômico, que acresce o nosso contentamento esta valiosa interação com nossa renomada instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Maranhão), expandindo essa adesão que honra a primorosa gestão do Dr. Thiago Diaz, bem como da Escola Superior da Advocacia, com o Dr. Antônio Gaspar. É um momento importante e que possibilitará pontes institucionais relevantes, como a parceria com a OAB e ESA”, explicou a Diretora-Geral.

O Mestrado é recomendado pela Capes, com conceito 5 e está com inscrições abertas. Para mais informações acesse cest.edu.br/mestradoemdireito ou ligue para 3213-8001.

Também participaram do ato de assinatura: o vice-presidente da OAB/MA, Heleno Mota; a Secretária Geral da OAB/MA, Ananda Farias; a Secretária Geral-Adjunta da OAB/MA, Valéria Regino; o Tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva; o Coordenador do Mestrado em Direito pelo CEST, Prof. Fernando Gomes; e o diretor de Pós-Graduação da ESA/MA, Prof. Marcelo Carvalho.