31 Agosto - 2018

VICE-DIRETOR DA ESA INTEGRA COMITÊ GESTOR ESTADUAL DO PJe

Em portarias publicadas este mês, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão alterou algumas determinações sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em comarcas do Estado, alterando parte da Resolução nº 52, de 22 de outubro de 2013, que criou o Comitê Gestor Estadual para supervisionar o processo de implantação do sistema PJe no âmbito da Justiça Comum e estabeleceu a composição do comitê.

O Comitê Gestor do PJe tem a missão de planejar, coordenar e controlar a expansão da implantação do Processo Judicial Eletrônico no Poder Judiciário e é composto por representantes dos diversos segmentos da Justiça, inclusive dos usuários externos, como a OAB Maranhão, que colaboram no planejamento da implantação do processo eletrônico em todas as unidades jurisdicionais e órgãos julgadores de 1º e 2º graus do Maranhão.

Uma das portarias traz a relação dos integrantes do Comitê Gestor do PJe. Entre os 21 membros está o advogado Kaio Saraiva, vice-diretor da ESA, que é o representante da OAB-MA. “Para mim é uma honra compor esse Comitê, representando a Ordem e contribuindo para ampliar o alcance desse sistema que tem tornado mais ágil o alcance da Justiça e otimizado o trabalho dos advogados maranhenses”, afirmou Kaio Saraiva.

Em outra portaria, também assinada este mês, o presidente do TJ, Desembargador Joaquim Figueiredo, determinou a inclusão do município de Bacuri entre os 32 municípios que terão instalado o PJe no segundo semestre de 2018, até o mês de novembro.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.