Em mais uma ação de fortalecimento da advocacia no interior do Estado, a comitiva da OAB/MA reuniu com advogadas e advogados da região central do Maranhão. O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, juntamente com o presidente Eder Lima, da Subseção de Presidente Dutra, que congrega 17 municípios dialogaram com a classe em busca de melhorias que passam por infraestrutura, fortalecimento das prerrogativas, qualificação e mercado de trabalho.
Na ocasião, foram entregues duas Salas para a Advocacia: uma em Dom Pedro e a outra em São Domingos. “Essencial essa integração para que possamos trabalhar soluções que impactem positivamente no dia a dia da advocacia maranhense e fortalecer o trabalho dos presidentes de Subseções e de cada advogada e advogado. Estamos atuando no dia a dia da advocacia e não somente de longe”, afirmou Kaio Saraiva.
O presidente da Subseção de Presidente Dutra, Eder Lima, ressaltou a importância da participação de cada profissional junto a OAB/MA. “Temos muitos desafios a enfrentar e fiquem certos de que a Ordem está fazendo a sua parte: estando ao lado da advocacia, ofertando estrutura e qualificação”, afirmou.
Reestruturação de Salas da Advocacia
Em Dom Pedro e São Domingos foram entregues as Salas da Advocacia totalmente reestruturada. No primeiro município, a Jovem Advocacia participou intensamente e a advogada mais experiente da comarca, dra Rosa Amélia representou o homenageado, o primeiro advogado de Dom Pedro, Dr. Gasparino Feitosa de Oliveira.
Presentes na solenidade, os presidentes Kaio Saraiva e Eder Duarte, o Conselheiro Seccional, Mário Coelho, da direção da Subseção, Leticia Gomes, secretária geral, Bruno Carvalho, secretário geral adjunto, os conselheiros da Subseção, Danilo Cose e Keverson Luna, Michele Falcão da Comissão da Jovem Advocacia, Hudson Chaves delegado ESA e o juiz João Batista, que responde pela comarca de Dom Pedro.
Reunião com a advocacia em São Domingos
A classe advocatícia de São Domingos reuniu-se com os presidentes Kaio Saraiva e Eder Lima. Vários desafios foram apresentados pelas advogadas e advogados: desde o desrespeito à profissão por profissionais do Sistema de Justiça e a falta de união da classe na região, posicionada por diversos profissionais. “Para que a advocacia siga forte e altiva é necessário a união, o fazer juntos. Tenham certeza de que institucionalmente não deixaremos de tomar nenhuma providência”, disse Kaio Saraiva.
São Domingos também recebeu o primeiro Compromisso Especial, o presidente Kaio Saraiva, concedeu a carteira da advocacia aos novos profissionais Alan Oliveira Nunes e Ana Paula Barbosa Queiroz.
A missão da Advocacia na região central do Maranhão foi encerrada com outra grande reunião com a classe em Presidente Dutra.