22 Março - 2023

Interiorização: Presidente Kaio Saraiva reforça o trabalho por uma OAB/MA independente e autônoma

Em dois dias, uma comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, dialogou com a advocacia de quatro municípios. A programação contou com solenidades de compromisso em Caxias e Timon, audiência pública em Parnarama e ações em Pedreiras. A Seccional foi recebida pelos presidentes das Subseções: Amanda Glauca, Rafael Milhomem e Eduardo Ferro, além da presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Clara Mandú.

Por onde passou, a OAB/MA escutou da advocacia local os desafios a serem enfrentados e como a presença institucional da Ordem impacta e facilita o dia a dia da classe no interior. O presidente Kaio Saraiva reafirmou que “a Ordem segue firme em sua independência e autonomia. Quando for necessário ir para o embate, assim como já o fez por meio dos desagravos públicos, representação contra magistrados, contra autoridades que violaram prerrogativas, queixas-crimes, o fará”, disse.

Compromissos

Em Caxias e Timon, foram realizados Compromissos das novas advogadas e novos advogados, recepcionados pelos presidentes das diretorias da Seccional, Subseções, além das diretorias das Comissões da Jovem Advocacia (CJA) e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA).

Todos incentivaram os jovens profissionais a seguirem firmes em suas carreiras com o total apoio da OAB. A presidente da CJA, Clara Mandú, lembrou que, recentemente, foi realizado no I Colégio de Presidentes de Comissões da Jovem Advocacia com o intuito de “valorizar, integrar e capacitar ainda mais os advogados e advogadas”, pontuou.

Kaio Saraiva lembrou da realização do I Conselho Estadual da Jovem Advocacia, realizado no último dia 16/03, em São Luís. Na ocasião, foram aprovados quatro projetos importantes: projeto “Meu Escritório”, projeto “OAB mais próxima de você”, aplicação do questionário nacional para saber as principais demandas da jovem advocacia e o projeto de disseminação de conhecimento por meio da gravação de vídeos.

“Busquem sempre o apoio da Ordem. Fiquem certos de que encontrarão acolhida, qualificação, valorização e todo o suporte para que conquistem respeito e prosperidade”, finalizou o presidente.