19 Dezembro - 2024

OAB/MA ACOMPANHA O TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DAS POLÍCIAS ATUANTES NO MARANHÃO QUE ENVOLVEM ADVOGADOS E ADVOGADAS

A OAB/MA, por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, acompanha todas as investigações deflagradas pelas Polícias Estadual e Federal, que envolvem profissionais da advocacia. Nesta semana, mais uma etapa de acompanhamento desse trabalho foi concluída. Em 2024, foram mais de 300 diligências e cerca de 320 ações administrativas e judiciais protocoladas pela Comissão.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, assegurou que uma das principais ações da OAB Maranhão tem sido a ampliação e modernização dos canais de denúncia de violações de prerrogativas. “Com o avanço da tecnologia e a necessidade de respostas rápidas, investimos em plataformas digitais, permitindo que a advocacia possa registrar ocorrências de maneira rápida e eficiente, de qualquer lugar do estado”, disse.

Para a presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, Sandra Macedo, “os trabalhos são intensos e a profissionalização e estrutura proporcionado pela Seccional Maranhense garante que as prerrogativas sejam respeitadas”, afirmou. Ela acompanhou pessoalmente os últimos trabalhos de extração de dados dos celulares dos advogados que tiveram suas prisões decretadas em operações da Polícia nas últimas semanas.

Outro pilar dos investimentos da OAB/MA é a capacitação contínua dos advogados quanto aos seus direitos e deveres por meio da Escola Superior de Advocacia. Cursos, palestras e seminários têm sido promovidos com frequência, não apenas na capital, São Luís, mas em várias cidades do interior, onde o acesso a esse tipo de formação era mais limitado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.