20 Setembro - 2021

CAPACITAÇÃO GRATUITA: A PRÁTICA DA ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL PERANTE OS CARTÓRIOS SERÁ TEMA DE MINICURSO HÍBRIDO DA ESA/MA

Você tem interesse em saber tudo sobre a prática da advocacia extrajudicial perante os cartórios: Usucapião, Divórcio, Inventário e Testamento? Então não perca o minicurso híbrido da ESA/MA que começa hoje, a partir das 19h, e continuará amanhã, no mesmo horário, no plenário da Ordem Maranhense e com transmissão pela plataforma Zoom.

Com inscrições totalmente gratuitas, a capacitação se dará sob a ótica dos profissionais, Notários e Registradores, que vivenciam os procedimentos em sua integralidade de usucapião, divórcio e inventário, sendo tratado dentro deste último procedimento a temática dos bens digitais, a fim de facilitar a compreensão e condução dos mesmos na advocacia prática.

Para falar sobre o assunto, a ESA, em parceria com a Comissão de Direito Notarial e Registral e Comissão de Direito das Famílias, convidou quatro Tabeliães renomados, são eles: Juliana Soares, Pedro Henrique Cavalcante, Carolina Mota e Marcos Leal.

Juliana Soares é Tabeliã do 5º Tabelionato de Notas de São Luís/MA, Especialista em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera, Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, Mestre em Direito pela UFMG e Segunda Vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão.

Pedro Henrique Cavalcante é Tabelião do 6º Tabelionato de Notas de São Luís/MA, Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão, Especialista em Direito Notarial e Registral e Direito Processual Civil, Mestrando em Ciências Jurídicas e Autor de obras jurídicas.

A Carolina Mota, por sua vez, é  Tabeliã do 3º Tabelionato de Notas de São Luís/MA, Especialista em Direito Notarial e Registral e Direito das Famílias e Sucessões, Mestranda com foco em Direito das Sucessões, Professora da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral da Universidade Federal do Maranhão/Fundação Sousandrade.

Já o Marcos Leal Tabelião do 4º Tabelionato de Notas de São Luís/MA, Bacharel em Direito pelo UNICEUB, Especialista em Direito Imobiliário, Direito Notarial e Registral, Direito das Famílias e Direito Público. 

Faça sua inscrição de forma gratuita pelo site da ESA/MA. Cada participante receberá certificado com carga-horária de 10 horas. 


Serviço

O quê: Minicurso híbrido

Data: 20/09 e 21/09

Horário: 19h às 21h

Carga Horária: 10h

Local: Plataforma Zoom e Plenário da OAB/MA

Inscrições: Site da ESA

Valor: Gratuito

Organização: OAB/MA, ESA/MA, Comissão de Direito Notarial e Registral e Comissão de Direito das Famílias

Palestrantes: 

Juliana Soares - Tabeliã do 5º Tabelionato de Notas de São Luís/MA. Bacharel em Direito pela Faculdade Milton Campos. Especialista em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes. Mestre em Direito pela UFMG. Segunda Vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão.

Pedro Henrique Cavalcante - Tabelião do 6º Tabelionato de Notas de São Luís/MA. Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão. Especialista em Direito Notarial e Registral e Direito Processual Civil. Mestrando em Ciências Jurídicas. Autor de obras jurídicas

Carolina Mota - Tabeliã do 3º Tabelionato de Notas de São Luís/MA. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Direito Notarial e Registral e Direito das Famílias e Sucessões. Mestranda com foco em Direito das Sucessões. Professora da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral da Universidade Federal do Maranhão/Fundação Sousandrade;

Marcos Leal - Tabelião do 4º Tabelionato de Notas de São Luís/MA. Bacharel em Direito pelo UNICEUB. Especialista em Direito Imobiliário, Direito Notarial e Registral, Direito das Famílias e Direito Público.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.