03 Setembro - 2021

CONHEÇA AS INOVAÇÕES DO DIREITO DO TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DE PALESTRA PRESENCIAL EM PINHEIRO

A pandemia do coronavírus trouxe impactos significativos na área do Direito do Trabalho. Por conta desse cenário, foi necessário adotar novas práticas para dar continuidade a atividades nos mais diversos setores. Percebendo a importância de falar sobre o assunto, a OAB Maranhão promoverá a palestra "Direito do trabalho e suas inovações em tempos de pandemia da COVID - 19", a partir das 18h do dia 24 de setembro, no auditório da Facsur (Campus Pinheiro).

Com inscrições totalmente gratuitas, a capacitação é organizada pela Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Pinheiro

Para falar sobre o tema, a Ordem convidou o Juiz Inaldo André Terças Santos. Ele é Graduado em Direito pela UFMA e pós-graduado em Direito do Trabalho. Atualmente, Santos ocupa o cargo de Juiz do Trabalho Substituto no TRT da 16ª Região.

Ele também foi Juiz do Trabalho no TRT da 1ª Região, ocupou o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – no TRT da 16ª Região de 2009 a 2016, tendo exercido suas atividades no primeiro grau de jurisdição (Vara do Trabalho), no segundo grau de jurisdição (Gabinete de Desembargador) e no Tribunal Superior do Trabalho – TST (no período de convocação do Desembargador). Inaldo Santos ocupou ainda o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa – no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região de 2006 a 2009.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA. No final da capacitação, cada participante receberá certificado com carga-horária de 2 horas. Participe!

O quê: Palestra
Tema: Direito do trabalho e suas inovações em tempos de pandemia da COVID - 19
Quando: 24/09
Carga Horária: 2h
Local: Auditório da Facsur - (Campus Pinheiro)
Inscrição: Site da ESA
Valor: Gratuito
Organizadores: ESA/MA, Coordenação de Comissões, Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem e Comissão de Advocacia Extrajudicial

Palestrante: Inaldo André Terças Santos - Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2009) e pós-graduado em Direito do Trabalho (2009). Ocupa o cargo de Juiz do Trabalho Substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, tendo antes exercido essa função no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Ocupou o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região de 2009 a 2016, tendo exercido suas atividades no primeiro grau de jurisdição (Vara do Trabalho), no segundo grau de jurisdição (Gabinete de Desembargador) e no Tribunal Superior do Trabalho – TST (no período de convocação do Desembargador). Ocupou o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa – no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região de 2006 a 2009.