20 Setembro - 2021

MAIS OPORTUNIDADE: ESA/MA LANÇA 1200 BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADVOCACIA CÍVEL 100% GRATUITAS E ON-LINE

Vem aí mais uma oportunidade para a advocacia maranhense se qualificar. E, dessa vez, é na área da Advocacia Cível. É isso mesmo! A ESA/MA lança, oficialmente, o programa com 1.200 bolsas 100% gratuitas ofertadas à Classe, por meio de edital público, para pós-graduação lato sensu em Advocacia Cível destinadas a advogadas e advogados que estão em início de carreira e possuem condições socioeconômicas menos favoráveis. As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Esse é o maior programa de bolsas de estudos, totalmente gratuitas, de pós-graduação na área do Direito do Brasil promovido pela ESA Nacional, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ao todo, são 15 mil bolsas integrais em todo o país. E para a advocacia maranhense, foram destinadas 1.200.

O objetivo do projeto é amenizar as dificuldades quanto à atualização de parte dos profissionais da advocacia, principalmente em função da falta de recursos financeiros – fato agravado pela pandemia.

As inscrições custam R$ 30,00 (trinta reais) e podem ser pagas até o dia 3 de outubro. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa e completar sua candidatura.

Após esta etapa, a prova objetiva será realizada no dia 24 do mesmo mês, com previsão de divulgação do gabarito no dia seguinte. O resultado final deverá ser divulgado na data provável de 26 de novembro de 2021.

O curso será totalmente gratuito e virtual, com início no mês de dezembro, – em data a ser definida – duração de 13 meses, conferindo aos concluintes a certificação de Especialista.

Participe! Um elenco com os melhores professores da área está esperando por você.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.