16 Agosto - 2021

QUALIFICAÇÃO GRATUITA: ESA MARANHÃO LANÇA PÓS-GRADUAÇÕES 100% GRATUITAS E ON-LINE PARA A ADVOCACIA TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E CRIMINAL

Cumprindo sua missão em promover o aperfeiçoamento profissional das advogadas e advogados maranhenses, a Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana lança para a classe uma oportunidade inédita no estado: duas Pós-Graduações 100% gratuitas e on-line, uma voltada para a  Advocacia Trabalhista e Previdenciária, e outra destinada à Advocacia Criminal.

Esse projeto inovador, pioneiro na OAB Maranhão, surge após a assinatura do convênio entre a Seccional e a Faculdade SVT, que ocorreu no início do mês de agosto. Serão 1000 pessoas selecionadas, por meio de edital, para participar de cada uma das Pós. Mas esse número pode ser aumentado, caso haja necessidade. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo site da ESA.

Em São Luís, a SVT representa a Unimar, instituição de grande reconhecimento pela Capes e pelo MEC. Assim, a Unimar oferecerá as duas pós-graduações lato-sensu com uma equipe qualificada de professores do Maranhão e de outros estados e a certificação será feita pela SVT Faculdade.

A escolha das áreas teve como base uma pesquisa feita pela Diretoria de Pós-Graduação da ESA, na qual constatou que as áreas mais procuradas pela advocacia são justamente essas: criminal, trabalhista e previdenciária.  “Esse convênio coroa todo o trabalho feito pela ESA nos últimos anos a fim de promover a qualificação da advocacia, fazendo com que cada advogada e advogado possa exercer sua profissão da forma mais técnica possível”, destacou o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, também comemorou a conquista. “Essa é mais uma vitória da advocacia maranhense. Sempre ressaltamos que a qualificação da classe é um dos pilares da nossa gestão desde o início. Agora, advogadas e advogados que possuem interesse na área trabalhista, previdenciária e criminal terão a oportunidade de se aperfeiçoar de forma totalmente gratuita”, expressou Diaz.

Com duração de 12 meses, as aulas das pós-graduações serão transmitidas pela plataforma Zoom, através de encontros realizados nas sextas-feiras e aos sábados. Nas sextas, as aulas iniciarão a partir das 18h e terão término às 22h. Já as aulas de sábado, que acontecerão duas vezes por mês de forma quinzenal, se darão em dois momentos:  de 08h às 12h e das 14h às 18h. A carga-horária total é de 360h.

Para o presidente da Faculdade SVT, Sérgio Victor Tamer, a parceria entre a ESA e SVT resultará em grandes benefícios para a advocacia, tendo em vista o legado das duas instituições e seus respectivos objetivos. “A ESA e a SVT Faculdade são duas grandes Escolas de Pós-Graduação do estado. Ambas possuem muita experiência e tradição. Portanto, essa parceria é exitosa, pois junta o profissionalismo e a vontade de servir a Classe na sua missão de se atualizar permanentemente. Destaco aqui o papel extraordinário que a OAB e a ESA desempenham para a capacitação, estudo e defesa das prerrogativas da advocacia”, enfatizou Tamer.

A data de início das aulas está prevista para o dia 17 de setembro (Advocacia Criminal) e 24 de setembro (Advocacia Trabalhista e Previdenciária).

O edital completo com todas as informações você encontra nos links abaixo: 

Edital de Abertura: 
http://www.oabma.org.br/public/uploads/files/siteArquivos/20210816123423611a857feb1a5.pdf

Pòs-Graduação Advocacia Trabalhista e Previdenciária: 
https://vestibularv2.inforgeneses.com.br/inscricao_online//esama.php?di=q0yuOKrV6v0iq0yuOKrV6v0iq0yuOKrV6v0

Pós-Graduação Advocacia Criminal

https://vestibularv2.inforgeneses.com.br/inscricao_online//esama.php?di=q0yuOKrV6v0iq0yuOKrV6v0iI4Bs8nbfIGQ2

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.