18 Fevereiro - 2019

Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA realiza primeira reunião para debater pautas para o triênio 2019/2021

A nova diretoria da Comissão da Mulher e da Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou, no ultimo dia 14/02, a primeira reunião para debater a pauta de trabalho para o triênio 2019/2021. No ato, foram apresentados os novos membros da Comissão, que tem a frente, como Presidente, a advogada e professora Vivian Bauer e, como vice-presidente, a Conselheira Seccional Lilianne Furtado Saraiva, ressaltando todo o trabalho desenvolvido e conquistas alcançadas ao longo dos últimos três anos.

À frente da Comissão da Mulher e da Advogada, a nova presidente, Vivian Bauer, pontuou alguns dos objetivos da CMA para esta gestão, que será em prol da classe e da sociedade civil. “Já iniciando os trabalhos da Comissão, fechamos o planejamento de ação para comemorarmos o Dia Internacional da Mulher (08/03). Montamos uma excelente programação em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), voltado especialmente para o público feminino no decorrer do mês de março”, comentou.

A nova Vice-presidente da CMA, Lilianne Furtado, mencionou sua experiência como Diretora Executiva da Escola Superior da Advocacia da OAB/MA, indicando que a gestão que se inicia terá ainda mais trabalho voltado para capacitação e eventos de qualificação e debates. “Temos muito trabalho a frente e precisamos cada vez mais realizar eventos que envolvam não apenas a capacitação das advogadas, mas também trazer para a sociedade o ponto de vista feminino, através de mesa de debates, ações e audiências públicas envolvendo todos os atores do sistema judiciário e também incrementar nossa atuação para as Subseções dando continuidade ao trabalho que já vem sendo feito”, sinalizou.

De acordo com Vivian Bauer, a Comissão da Mulher Advogada continuará sua forte atuação no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Outros trabalhos serão desenvolvidos em relação ao combate ao assédio. “A ideia é aproximar, ainda mais, a OAB da sociedade, demais órgãos e movimentos de coordenação, acolhimento e enfrentamento à violência feminina”, enumerou.

A presidente da Comissão ressaltou ainda sobre o fortalecimento da CMA nas subseções para a implementação das diretrizes e desenvolvimento satisfatório, onde pretendem discutir e fomentar a participação das mulheres na política, nas esferas institucional e partidária. “Promoveremos qualificação profissional para as mulheres advogadas, incentivaremos o poder feminino, a desconstrução do machismo e preconceitos, além da promoção da igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, advogados e advogadas”, concluiu.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.