30 Novembro - 2017

GABINETE DE GESTÃO DA OAB/MA PRESTA ATENDIMENTO NA SALA DOS ADVOGADOS NO FÓRUM DESEMBARGADOR SARNEY COSTA

Em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, de levar a Ordem onde o advogado maranhense trabalha, é que ontem, 29 e hoje, 30/11, o presidente em exercício da Seccional Maranhense da Ordem, Adaílton Lima Bezerra, Secretário Geral da Casa, esteve no Fórum Desembargador Sarney Costa despachando processos, atendendo a classe e fiscalizando o funcionamento das varas.

“Propiciar ao advogado que milita no Fórum uma oportunidade de ter a Ordem ao lado dele em seu ambiente de trabalho é a garantia de que a advocacia está amparada por sua Casa. Mantivemos contatos com advogados, esclarecemos dúvidas, visitamos algumas Varas, conversamos com magistrados e servidores. Esse é um trabalho muito importante e proveitoso, idealizado pela atual gestão, que só tem a contribuir para o fortalecimento da nossa classe”, pontuou o presidente em exercício da OAB Maranhão, Adailton Bezerra.

Outra atividade desenvolvida ao longo da manhã pelo Gabinete de Gestão da OAB/MA foi uma diligência à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para falar com o delegado Tiago Mattos Bardal sobre questões inerentes à advocacia. Acompanharam o presidente em exercício o Procurador Estadual Adjunto das Prerrogativas, João Bispo Serejo, as advogadas Isabel Martins e Anny Lamara, e o advogado Tarcíso Alves, todos membros da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas.

Desde o começo do mês, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, que se encontra em São Paulo, representando a Seccional Maranhense na XXIII Conferência Nacional da Advocacia, tem levado toda a estrutura do gabinete da Ordem para o Fórum de São Luís com o intuito de aproximar a OAB/MA do profissional em advocacia. “O objetivo é aproximar ainda mais a Ordem do dia a dia do advogado. Transferir o gabinete para o Fórum é ficar próximo da rotina de centenas de advogados que por ali transitam e que enfrentam também dificuldades no exercício da profissão. Estaremos lá no intuito de acolher, amparar e tornar essa rotina mais fácil”, explicou Thiago Diaz, presidente da OAB/MA.