30 Janeiro - 2018

I PRÊMIO OAB/MA DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS APRESENTA VENCEDORES NO PRÓXIMO DIA 07/02

O I Prêmio OAB/MA de Jornalismo em Direitos Humanos revelará no próximo de 7 de fevereiro os estudantes e profissionais de comunicação que se destacaram em seus trabalhos abordando a temática. A solenidade será às 19h, no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Cultura Odylo Costa Filho, e contará com a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Everaldo Patriota”. A noite se encerra com as atrações musicais Beto Ehongue e Marcos Magah, conhecidos por seus trabalhos musicais que pautam o tema.

“É um prêmio para reconhecer o valoroso trabalho dos profissionais da comunicação que levam ao debate público temáticas sensíveis relacionadas a Direitos Humanos”, enfatizou Rafael Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA.

O prêmio tem o objetivo de fazer um reconhecimento à imprensa maranhense e ser um incentivo à construção de uma cultura em Direitos Humanos no estado. O projeto foi apresentado aos comunicadores no dia 07 de agosto, no auditório da OAB/MA com a presença do jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas. Relembre aqui: https://goo.gl/MWcP1Z

Coordenado pela Comissão de Direitos Humanos e o Núcleo de Comunicação da Seccional Maranhense, o prêmio traz indicados, entre estudantes de Comunicação e profissionais do jornalismo maranhense nas categorias webjornalismo, fotojornalismo, impresso, telejornalismo e radiojornalismo.

“É através de matérias e reportagens produzidas pela imprensa, num Estado tão carente como o Maranhão, que denúncias, conflitos, desrespeitos aos direitos fundamentais ganham visibilidade e situações podem ser revertidas a partir da veiculação desse material. Este é um dos papeis do Jornalismo; impactar, por meio da informação, para gerar transformação”, disse Yndara Vasques, da Inspirar Inovação & Comunicação, empresa organizadora, parceira do prêmio e responsável pela Comunicação da OAB/MA.

Serviço:

I Prêmio OAB/MA de Jornalismo em Direitos Humanos

Quando: 07/02 - quarta-feira

19h – Declamação Poesia – Nicinha Durans

19h10min – Apresentação palestra Dr. Everaldo Patriota – presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB

19h40min - Entrega da premiação aos profissionais e estagiários de Jornalismo

20h40min – Show de encerramento com Beto Ehongue e Marcos Magah

Local: Teatro Alcione Nazaré, Centro de Cultura Odylo Costa Filho, Centro Histórico