16 Maio - 2024

JOVENS ADVOGADOS E ADVOGADAS PARTICIPAM DO "BEM-VINDOS À ORDEM" DA SECCIONAL MARANHENSE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), através das Comissões da Jovem Advocacia e de Seleção e Inscrição realizou no dia 15/05, durante os turnos da manhã e tarde, a acolhida "Bem-Vindos à Ordem" para os novos profissionais da instituição. O objetivo é dialogar, apresentar e disponibilizar aos novos advogados e advogadas a estrutura, os serviços e a acolhida da OAB/MA.

A programação começou com o "Bem-Vindos à Ordem", onde os novos advogados puderam compartilhar suas trajetórias e ouvir a Vice-Presidente da Escola Superior da Advocacia, Liliane Furtado Saraiva. Ela esclareceu dúvidas relacionadas aos serviços oferecidos pela OAB e forneceu dicas valiosas para superar os desafios iniciais da carreira advocatícia.

No encerramento da cerimônia, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, enfatizou o papel essencial da advocacia na sociedade. Ele destacou: "Dificuldades todos nós enfrentamos, mas uma coisa não podemos evitar: o processo deve ser enfrentado. Isso envolve sofrimento, mais estudos e busca por oportunidades de trabalho. Tenham certeza de que essas dificuldades só os tornarão mais fortes."

Durante a cerimônia, o presidente Kaio Saraiva ofereceu aos jovens advogados um cupom de desconto para a inscrição no VI Encontro Regional da Jovem Advocacia. Este benefício visa incentivar a participação dos novos profissionais em eventos de formação contínua, networking e troca de experiências, contribuindo para seu crescimento e integração no âmbito jurídico. O evento acontece nos dias 23 e 24 de maio. As inscrições encontram-se abertas no site da OAB/MA.