07 Março - 2018

NOTA DE SOLIDARIEDADE

À Coordenadora- Geral do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu
 
São Luís, 07 de Março de 2018.
 
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, vem publicamente, manifestar solidariedade à Coordenadora- Geral do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, Francisca Nascimento, que nesse último final de semana sofreu uma tentativa de homicídio em São João do Arraial- PI.
O MIQCB é considerado o maior movimento de mulheres da América Latina, atuando intensamente no MA, TO, PI e PA. Tal ato criminoso é uma tentativa de impedir o movimento das quebradeiras de coco do Brasil a lutar pela garantia dos seus territórios e pelo acesso livre aos babaçuais, dos quais depende a sobrevivência familiar das quebradeiras e sua permanência enquanto comunidade tradicional.
Esta Comissão de Direitos Humanos espera que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí apure adequadamente o ocorrido e articule medidas de segurança pública para as quebradeiras de coco babaçu. Estamos em contato direto com a CDH OAB PI, que colabora nesse sentido.
Detalhes sobre o caso podem ser acessados através do link: https:// www.miqcb.org/single-post/2018/03/06/Coordenadora-geral-das-Quebradeiras-de-Coco-Babaçu-sofre-tentativa-de-homicídio-no-Piauí

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.