22 Janeiro - 2019

NOVA DIRETORIA DA OAB/MA SE REÚNE COM OS FUNCIONÁRIOS DA CASA PARA DISCUTIREM METAS PARA O TRIÊNIO 2019/2021

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, apresentou a nova Diretoria da Seccional Maranhão para o exercício do triênio 2019/2021 aos funcionários da Casa, ocasião em que se reuniram para debater sobre as metas e diretrizes que serão adotadas durante os próximos três anos de gestão.

À frente da Seccional Maranhão, o presidente reeleito, Thiago Diaz, conduziu a apresental formal da nova Diretoria em uma reunião com os funcionários para apresentar um plano de gestão. “Além de dar boas vindas aos advogados que comporão a nova diretoria, a reunião de hoje teve por finalidade pautar o trabalho e o funcionamento da Casa para o próximo triênio. Toda essa articulação, com um planejamento, busca levar melhorias aos advogados e advogadas do Maranhão”, pontuou.

O presidente da Ordem no Maranhão fez um balanço do último triênio e prospectou novas metas para o próximo. “Fizemos muito durante os últimos três anos, caminhamos juntos com a advocacia e com os funcionários da Casa. No entanto, temos que estar sempre indo além, desafiando a ir mais longe. E é isso que estamos fazendo, estabelecendo metas mais ousadas para melhorar ainda mais o atendimento e trazer mais serviços para advocacia do nosso estado”, ressaltou Thiago Diaz.

Para dar prosseguimento aos trabalhos na diretoria da OAB/MA, foram empossados para o triênio 2019/2021, a Secretária Geral, Ananda Farias, a Secretária Geral Adjunta, Valéria Regino e o Diretor Tesoureiro, Kaio Vyctor Saraiva. A recém-empossada Diretoria já começou a desenvolver metas para executar as próximas ações da Casa.

O Diretor Tesoureiro da Ordem no Maranhão, Kaio Vyctor Saraiva, reiterou que objetivo da reunião com os funcionários é muito mais amplo do que os assuntos referentes ao setor. “As tratativas deste encontro vão além das questões da Diretoria. O nosso foco hoje é desenvolver um plano para levar um atendimento de excelência à advocacia, qualificando os nossos funcionários e estruturando melhor a Casa”, comentou.

A advogada Ananda Farias, que assumiu a Secretaria Geral da OAB/MA, relatou que a mudança é algo que faz parte da rotina da sociedade atual e, consequentemente, das organizações. “Nesse contexto, precisamos implantar, de modo continuado, programas e projetos na Ordem. Para que as mudanças ocorram, precisamos contar com o engajamento dos nossos colaboradores, e é preciso que ela seja vista, antes de tudo, como um processo de construção coletiva de novos significados acerca da realidade, de desenvolvimento e de uma nova cultura organizacional”, avaliou.

A funcionária Williana Santos Silva, que desenvolve o trabalho na Sala da OAB em São José de Ribamar, município localizado na Região Metropolitana de São Luís, disse que a reunião contribui para realizar uma aproximação dos colaboradores e da Diretoria “Eu achei interessante esse encontro, pois precisamos estar mais perto da diretoria para que o empenho de toda OAB seja conjunto. Estamos preparados para dar continuidade ao nosso trabalho, melhorando ainda mais a assistência ao advogado, como para contribuir com a instituição”, resumiu