20 Maio - 2018

OAB/MA E ESA GARANTEM DESCONTO PARA TODA A ADVOCACIA MARANHENSE NO X ENCONTRO NACIONAL DO CONIMA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), realizou mais uma parceria em prol dos advogados maranhense e está concedendo o desconto de 12% no ato da inscrição no X Encontro Nacional do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), que será realizado nos dias 14 e 15 de junho de 2018, em Curitiba.

Nesta edição, o CONIMA, atento às demandas atuais de mercado que convidam à ampliação e o compartilhamento dos conhecimentos e práticas no setor, dedica aos participantes do X Encontro Nacional a tarefa de desvendar, compreender, debater, analisar e divulgar as inovações de gestão de conflitos no campo privado.

Para a presidente do CONIMA, Fernanda Levy, a Mediação e a Arbitragem, que nos últimos anos vêm protagonizando fortes mudanças no cenário dos meios de prevenção, gestão e resolução de conflitos, também se renovam, ampliando suas formas e campos de atuação, em permanente desenvolvimento. “Atualmente, vivemos em um mundo de constantes inovações. Diariamente, somos surpreendidos por novas tecnologias e descobertas nos mais diversos campos dos saberes. As mudanças são tantas que, muitas vezes, custamos a compreendê-las e mais, a usufruir de suas vantagens”, complementou.

Para se inscrever, basta acessar o link do site do Conima abaixo:

Informações do CONIMA

O Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem é uma entidade que tem como objetivo principal congregar e representar as entidades de mediação e arbitragem, visando à excelência de sua atuação, assim como o desenvolvimento e credibilidade dos MESCs (Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias), sempre observando as normas técnicas e, sobretudo, a ética.
Entre outras atribuições, cabe também ao CONIMA estimular a criação de novas instituições de mediação e arbitragem, orientando-as nas mais diversas áreas, sempre observando a qualidade indispensável ao desempenho de suas atividades.