28 Abril - 2018

OAB/MA INAUGURA SALAS DA ADVOCACIA NA JUSTIÇA FEDERAL E NO TRT DE BALSAS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (27) as Salas da Advocacia, sendo uma na Justiça Federal e uma segunda no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Balsas. O novo espaço irá contribuir na execução dos procedimentos jurídicos, tanto dos advogados da região, como dos profissionais que estiverem em trânsito e que precisarem de suporte estrutural.

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a Sala do Advogado de Balsas trará ao profissional um ganho durante o atendimento dos clientes. “É numa sala como esta que muitas vezes o advogado faz sua pesquisa, consulta processos, atende clientes, imprime documentos, atividades que melhoram o desenvolvimento do profissional. Seguimos cumprindo mais um dever da Ordem dos Advogados do Brasil na busca incessante pelo bem estar profissional e melhoria da qualidade da vida e do trabalho das advogadas e advogados”, determinou.

À frente da Subseção da OAB em Balsas, o presidente Luciano Pedra Fonseca afirmou que de ontem para hoje a Subseção de Balsas deu um passo extraordinário na melhoria das ferramentas que são disponibilizadas aos advogados para realizar o exercício da advocacia. “Fazemos isso de forma orgulhosa e queremos agradecer a disponibilidade da Seccional, na pessoa do Dr Thiago Diaz que sempre se mostrou preocupado em atender nossas reivindicações. Então, hoje nós contamos em Balsas com um aparato da melhor qualidade para os advogados que compõem a Subseção, como também para os advogados em trânsito “celebrou.

Luciano Pedra reiterou, ainda, que a OAB encontra-se fortalecida, oferecendo aos advogados a oportunidade de trabalhar e executar as suas tarefas. “Quero agradecer imensamente ao presidente Thiago que sempre vem nos atendendo. Agora contamos com salas equipadas e salas com internet. Todas elas voltadas para a melhor facilitação do desenvolvimento do trabalho”, complementou.

O advogado da região de Balsas, Benetino Gomes explanou sobre a importância de a sala estar dentro da estrutura da Justiça Federal, devido ao alcance da jurisdição que vai do município de Barão de Grajaú, passando pela cidade de Grajaú, e seguindo até Carolina. “Todos estes municípios estão concentrados aqui em Balsas. Aqui tem muito processos de aposentadoria, e muitas pessoas buscam esse benefício. Com isso, é fundamental que os advogados estejam com qualidade e condições para poder dar uma prestação de serviço da melhor forma”, justificou.
Além do presidente da OAB/MA, estiveram presentes na inauguração, a diretora-tesoureira da Seccional Maranhão, Débora Porto Cartágenes, o presidente da Subseção da OAB em Balsas, o Luciano Pedra Fonseca, o advogado Benetino Gomes, além de inúmeros advogados da região.