23 Agosto - 2022

OAB/MA ORGANIZA AÇÕES EM TODO O ESTADO PARA O DIA D NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 

Em apoio à campanha Agosto Lilás, várias ações serão realizadas pela OAB/MA em todo o Estado, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, das Subseções e da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana (ESA). As atividades foram denominadas “Dia D” de combate à violência e tem por objetivo discutir questões relacionadas à Lei Maria da Penha com foco no combate à violência contra a mulher.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada (CMA), Nathusa Chaves, reforçou que “a informação é uma das principais estratégias para diminuir o número de tanta violência e, para isso, a Seccional Maranhense e as Subseções estão envolvidas em uma grande rede de proteção e acolhimento da mulher vítima de violência”.

São Luís - Palestras em escolas e unidades de saúde

Em São Luís, ao longo da semana, serão realizadas palestras nos dias 22, 24 e 26 de agosto em escolas e unidade de saúde por advogadas e advogados integrantes da Comissão da Mulher e da Advogada. O público-alvo das ações serão adolescentes nas escolas e pessoas que estejam buscando atendimento nas unidades de Saúde.

Confira abaixo a programação das palestras em São Luís:

22.08 (Segunda-feira) - ESCOLA DAYSE GALVÃO | HORÁRIO: 13h30

22.08 (Segunda-feira) - COLÉGIO MILITAR 02 DE JULHO | HORÁRIO: 18h

24.08 (Quarta-feira) - LICEU MARANHENSE | HORÁRIO: 10h

26.08 (Sexta-feira) - UPA ITAQUI-BACANGA| HORÁRIO: 9H

Pedreiras - I Circuito de Palestras da CMA

Em Pedreiras, por exemplo, será realizado o I Circuito de Palestras da CMA - Dia D, que conta com a organização da ESA em parceria com a Subseção Pedreiras e da Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco e que terá como tema “A Lei Maria da Penha nas diversas disciplinas jurídicas: um diálogo entre as fontes”.

Nas demais subseções, a OAB/MA, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, está articulando ações de orientação à população sobre o combate à violência contra a mulher.

Mais informações:

Dados da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informam que, durante os meses de janeiro a julho deste ano, ao menos 37 casos de feminicídio foram registrados em todo o Maranhão. Os números sinalizam uma preocupação quanto à constância de uma das modalidades criminosas mais constantes em todo o país. Em 2021, foram registrados 28 casos de feminicídios no Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.