22 Maio - 2018

OAB/MA PARTICIPA DA VII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS EM FORTALEZA (CE)

Os presidentes das Comissões de Direitos Humanos e de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão, Rafael Silva e Ana Karolina de Carvalho Nunes - que também é integrante da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB - participam esta semana da VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, que acontece de 23 a 25 de maio em Fortaleza (CE). Organizada pelo Conselho Federal da OAB e pela Seccional Cearense, o evento tem por objetivo debater temáticas importantes que regem a sociedade.

Na mesa de abertura estarão presentes Cláudio Lamachia, presidente Nacional da OAB, Marcelo Mota; presidente da OAB/CE; e Everaldo Patriota, Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB.

Programação

Ao longo da programação, serão dez Fóruns e 05 painéis relacionados à temática de Direitos Humanos. A OAB/MA terá destaque na condução dos trabalhos do Fórum “Direito à Terra – Comunidades Quilombolas e Tradicionais, povos indígenas, resistência e luta pela terra” e no "Fórum Sistema Carcerário Brasileiro – Um desafio ao Estado de Direito Democrático – Como Responder?". Na condução dos trabalhos, a experiência dos advogados maranhenses Rafael Silva e Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, respectivamente.

Recentemente, a OAB/MA encerrou a Conferência de Política Criminal e Penitenciária. As conclusões e impressões sobre o evento serão apresentadas em Fortaleza. Para Ana Karolina, o sistema prisional vai além dos detentos. “Foram palestras enriquecedoras e que com certeza contribuíram para uma nova visão do nosso sistema carcerário de todo o país”.

O presidente da CDH da OAB/MA, Rafael Silva, estará à frente dos trabalhos no Fórum de Direitos Humanos intitulado “Direito à Terra – Comunidades Quilombolas e Tradicionais, povos indígenas, resistência e luta pela terra”. Com um trabalho reconhecido no Maranhão, Rafael levará toda a experiência de quem milita há mais de uma década nos Direitos Humanos.