06 Junho - 2018

OAB/MA PEDE ADIAMENTO DE PRAZOS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DEVIDO A INSTABILIDADES NO PJe

A Seccional Maranhense da OAB encaminhou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, solicitando adiamento de prazos judiciais em razão de problemas apresentados no sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe).

As intercorrências e instabilidades no sistema foram verificadas desde o dia 28 de maio até esta quarta-feira, 6 de junho, período em que os prazos de ações judiciais foram prorrogados para o dia útil seguinte. O motivo foi a substituição do sistema Processo Judicial eletrônico pela plataforma do PJe 2.0, que durante esse período tornou indisponível a transmissão eletrônica de atos processuais.

As instabilidades do sistema já haviam sido discutidas pessoalmente durante reunião esta semana do presidente da Seccional Maranhense da OAB, Thiago Diaz, com o presidente do TJ. "Por meio desse ofício nós formalizamos o pedido de adiamento de prazos, com base nas intercorrências apresentadas no sistema desde a instalação da atual versão, e para não prejudicar a classe advocatícia, bem como os jurisdicionados que aguardam o andamento das ações, pedimos que o Tribunal de Justiça conceda o adiamento dos prazos", ressaltou Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.