08 Fevereiro - 2019

OAB/MA realiza I Sessão Ordinária do Conselho Seccional para o triênio 2019/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou no início da noite da última quinta-feira (07/02) a primeira sessão do Conselho Pleno da Instituição para o triênio 2019/2021. Os advogados tiveram a oportunidade de se apresentar oficialmente, perante os presentes, e de compartilhar com os colegas as ideias que contribuirão no desenvolvimento da gestão da Ordem nos próximos anos.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, deu boas-vindas aos advogados, agradeceu o apoio concedido em sua eleição, e destacou a importância da participação ativa dos novos conselheiros para o avanço da Ordem no Maranhão nos próximos anos. “Esta reunião marca o início dos trabalhos da OAB em todo o Estado. É um momento de apresentação de todos e da exposição de ideias. Agora seguiremos juntos, debatendo os melhores rumos para a advocacia em nosso estado”, pontuou Thiago Diaz.

A diretoria da OAB/MA apresentou aos conselheiros um balanço das ações e conquistas ao longo dos últimos três anos, com destaque para a interiorização das Subseções do Estado, itinerância da OAB nas Subseções, itinerância das Prerrogativas, além de cursos presenciais, bem como conquistas junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão e também na Justiça do Trabalho que beneficiaram advogados de todo o Estado.

Em seu discurso, Thiago Diaz ressaltou sobre a composição e pontuou sobre a maior participação dos conselheiros do interior na OAB/MA. “O objetivo da nossa diretoria é ter, cada vez mais, o maior número dos advogados dos municípios participando das ações da Ordem, garantindo a pluralidade e a representatividade política e institucional de cada região do Maranhão”, enfatizou.

Classificando a atual gestão como democrática e de maior representatividade pelos advogados dos municípios maranhenses, o vice-presidente da Ordem no Maranhão, Heleno Mota, parabenizou a todos e pediu o empenho do grupo. “A formação atual desse Conselho é a mais eclética que a nossa Seccional conseguiu fazer na história da OAB do Maranhão. São vários conselheiros do interior, onde há uma maciça interiorização da OAB no Estado do Maranhão. Isso é especial, isso é uma comunicação dos municípios do estado com a capital, de forma direta, com todas as nossas subseções. A renovação continua e estamos todos movimentando a Casa”, concluiu.

A Secretária geral da OAB/MA, Ananda Farias, de forma motivadora e descontraída, falou da satisfação em poder dividir novamente com os colegas a missão de desenvolver os trabalhos na Ordem. “Estou muito feliz em poder estar neste momento com meus colegas e dizer que todos terão vez e voz. Quanto mais braços tivermos, mais vamos dar vazão aos processos na Casa”, observou.

O Diretor-tesoureiro da Seccional Maranhão, Kaio Vyctor Saraiva, abriu sua fala cumprimentando as mulheres que participavam do ato, e ressaltou a contribuição delas para o engrandecimento da gestão nos últimos anos. “A Tesouraria está de portas abertas para todos os conselheiros, pois cada um deles representa um pedaço do Maranhão. Estamos disponíveis a atender os anseios da advocacia, esse é o nosso principal objetivo”, complementou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Sá, falou dos planos para o próximo triênio. “É um privilégio estarmos todos juntos. Quero ressaltar o respeito que temos por cada um dos advogados. Fizemos um objetivo de melhorar cada vez mais a advocacia no Maranhão e estaremos concretizando, ainda mais, nos próximos três anos. Estaremos trabalhando juntos para melhorar o dia a dia dos nossos advogados”, resumiu.

Além das autoridades citadas, participaram da mesa que conduziu os trabalhos, o Diretor geral da Escola Superior da Advocacia, Antonio Gaspar, a Secretaria adjunta da OAB/MA, Valéria Regino, os Conselheiros Federais, Charles Henrique Miguez e Yuri Brito, a Conselheira federal, Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes, presidente da Subseção de Presidente Dutra, Edder Silva e o Conselheiro Seccional Alex Murad.