30 Abril - 2024

OAB/MA SOLICITA INSTALAÇÃO DO FÓRUM INTERINSTITUCIONAL PREVIDENCIÁRIO NA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO MARANHÃO.

O trabalho da Ordem dos Advogados do Maranhão foi reconhecido pelo Desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador dos Juizados Especiais no TRF1 e responsável pela instalação dos Pontos de Inclusão Digital (PID) no Maranhão. Na ocasião ele atendeu à solicitação Seccional Maranhense para a instalação do Fórum Insterinstitucional Previdenciário.

“A instalação dos Pontos de Inclusão Digital no Maranhão, aproxima mais a Justiça Federal do Estado do Maranhão, do advogado e advogada e do cidadão. Ainda mais aqui no Maranhão que registra índices baixos de pessoas com acesso à Justiça, inclusive a Federal”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

O Desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador dos Juizados Especiais no TRF1, também foi homenageado pela OAB/MA, a pedido do presidente da OAB Imperatriz, Bruno Guilherme, recebendo placas e monção de aplauso aprovado pelo Conselho Seccional da OAB/MA pelo trabalho desenvolvido. “É mais que o acesso à Justiça, é garantir dignidade para as pessoas e condições de trabalho para todos os jurisdicionados”, disse Bruno Guilherme.

Participaram do ato, o Conselheiro Federal Thiago Diaz, a Diretora tesoureira, Mariana Berredo, o Secretário geral, Gustavo Mamede, Conselheiros Estaduais, Presidentes de Comissões, o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, e a advocacia. A Conselheira Federal e Procuradora adjunta das Prerrogativas de Direito Previdenciário/OAB-MA, Cacilda Martins, entregou ofício que foi prontamente atendido pelo coordenador, para a instalação do Fórum Interinstitucional Previdenciário na Seção Judiciária do Maranhão.

O objetivo da unidade é facilitar e fortalecer a interseção entre as instituições e aperfeiçoar os procedimentos relacionados às demandas previdenciárias envolvendo toda a Região da Seção Judiciária do Maranhão.

O pedido foi justificado pela intensa demanda Previdenciária no TRF1 – Seção Judiciária do Maranhão. É importante promover a democratização do diálogo entre o Poder Judiciário Federal alinhado com da Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Procuradoria Regional da 1ª Região Advocacia Geral da União (AGU), Defensoria Pública da União (DPU) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Maranhão representados pela Procuradoria de Direito Previdenciário e presidente da Comissão de Direito Previdenciário.