31 Janeiro - 2022

ORDEM MARANHENSE EMPOSSA DIRETORIAS DAS SUBSEÇÕES BARRA DO CORDA E GRAJAÚ

A comitiva da OAB Maranhão segue realizando cerimônias de posse pelas Subseções do estado. E na manhã da última quinta-feira (27), mais duas regiões foram contempladas: Barra do Corda e Grajaú.

Em Barra do Corda, o presidente da Seccional, Kaio Saraiva, esteve presente no evento, juntamente com o secretário-geral adjunto da OAB/MA, Vandir Fialho Júnior; a tesoureira da Casa, Mariana Berredo; além do presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Arnon Coelho, a diretoria da Subseção Barra do Corda; e diversos representantes da advocacia da região. A solenidade contou também com a presença do prefeito do município de Barra do Corda, Rigo Teles.

Foram empossados e empossadas na nova Diretoria da Subseção de Barra do Corda: o presidente Fernando Lima; a vice-presidente, Maria Nascimento; a secretária-geral, Kedma Rodrigues; a secretária-geral adjunta, Emilly Araújo; e o tesoureiro, Pedro de Almeida.

O presidente da Ordem Maranhense, Kaio Saraiva, parabenizou cada integrante da diretoria e reforçou a importância da garantia das prerrogativas da classe, assim como a necessidade de construir uma OAB cada vez mais forte e independente. No fim da cerimônia, o presidente fez a entrega de testes de Covid-19 à advocacia.

Subseção Grajaú

Ainda na manhã de quinta-feira, foi empossada a nova diretoria da Subseção Grajaú. Desta vez, além dos representantes da OAB/MA, a solenidade contou com com a presença de membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Praddo (presidente), e a secretária-geral, Mariana Serra.

Na ocasião, o presidente Kaio Saraiva destacou as conquistas levadas à advocacia de Grajaú nos últimos anos e o trabalho realizado pela Subseção junto à Seccional. A presidente reeleita, Suelly Lopes, agradeceu pela criação da Subseção Grajáu na gestão do então presidente Thiago Diaz, e da diretora-tesoureira, Deborah Cartágenes (ainda na gestão 2016/2018). A presidente disse que a advocacia de Grajaú será eternamente grata e reafirmou seu compromisso de seguir avançando junto à nova gestão.

Ao longo da cerimônia, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Ivaldo Praddo, ressaltou os serviços que a Caixa tem oferecido às advogadas e advogados do Maranhão, como a telemedicina e convênios do Clube de Vantagens. Em seguida, Ivaldo Praddo afirmou que está dialogando com parceiros para oferecer convênios à região.

Os presidentes da OAB/MA e CAAMA, respectivamente, Kaio Saraiva e Ivaldo Praddo, também entregaram testes de Covid-19 para advocacia de Grajaú.

A nova Diretoria da Subseção Grajaú tem a seguinte composição: a presidente Suely Lopes Silva, a vice-presidente, Beny Pinheiro da Silva Saraiva Filho; o secretário-geral, Danilo Costa Silva; secretário-geral adjunto, José Joaquim da Silva Reis; e a tesoureira, Luciana de Souza Ramos.