19 Dezembro - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA PARTICIPA DA POSSE DE NOVOS JUÍZES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, (OAB/MA), Thiago Diaz, integrou a mesa de autoridades da solenidade de posse de cinco juízes no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no plenário do Tribunal.

Em entrevista, Thiago Diaz enfatizou a importância dos novos membros do judiciário maranhense e falou da inserção da turma, que chega para colaborar com a defesa da democracia e assegurar o mais amplo direito de defesa ao cidadão. “Desejo serenidade e sucesso a todos, na importante missão que vão ter a partir de agora. A Seccional Maranhão tem trabalhado permanentemente pela manutenção de uma relação respeitosa entre advogados e juízes”, destacou.

O presidente da Ordem no Maranhão ressaltou que a responsabilidade maior do juiz está em assegurar a dignidade humana às pessoas por meio da justiça. “Este é o ponto de partida para uma caminhada no serviço público da mais alta responsabilidade, que exige desta função não só conhecimento jurídico, como também virtudes éticas e morais para tomar decisões, prestando a missão primordial deste trabalho, que é a Justiça”, pontuou.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do MA, desembargador Joaquim Figueiredo, que falou sobre o desafio dos novos magistrados. “O Tribunal de Justiça do Maranhão sente-se honrado, hoje, ao dar posse a cinco novos juízes aprovados. Este não é o ponto final de uma jornada, mas o início da caminhada de cada um de vocês na magistratura maranhense”, refletiu.

Foram empossados na sessão de hoje do TJ/MA os juízes: Milene Santos Cavalcante Calheiro de Mello, Veronica Rodrigues Tristão Calmon, Cícero Barbosa Monteiro Júnior, Carlos Jean Saraiva Saldanha e Gabriel Almeida de Caldas.