28 Maio - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA, THIAGO DIAZ, É CONDECORADO PELA CORTE DO TRT-MA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, foi homenageado pelos desembargadores da Corte do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), com a outorga de insígnias da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho.

O advogado Thiago Diaz foi condecorado no grau Comendador, por se destacar em atuações referentes ao Direito Trabalhista e por prestar relevantes serviços à Justiça do Trabalho. “Fico muito feliz em receber a medalha, pois representa não só a mim, mas à advocacia do Estado do Maranhão, esse reconhecimento de boa relação ocorrido entre a OAB, a advocacia maranhense, o Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Trabalhista do Estado do Maranhão", declarou Diaz.

O presidente da Seccional maranhense da OAB também relembrou conquistas da OAB/MA junto à Justiça do Trabalho. "Essa boa relação entre a OAB e o TRT pode ser referenciada com ações como a retirada dos vidros da Justiça do Trabalho, que dificultava o acesso dos advogados; com o provimento que determina a expedição dos alvarás em nome dos advogados; com a nova sala da Ordem da Advocacia na Justiça do Trabalho, enfim, com todas as evoluções da advocacia no Maranhão. Fico muito feliz com isso”, comentou.

A presidente do Tribunal, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, falou da satisfação em receber os homenageados para mais uma solenidade de outorga de insígnias da Ordem Timbira do Mérito. a mais alta honraria proporcionada pela Corte Trabalhista. “A outorga da comenda é uma justa homenagem a quem tem contribuído para o engrandecimento e fortalecimento da Justiça do Trabalho no Maranhão. Portanto, os homenageados deste dia estão aqui por mérito. As minhas palavras são de gratidão e congratulação; é de gratidão por ajudar a Justiça do Trabalho, que cada vez mais cumpra sua missão constitucional. E congratulação por este reconhecimento público por sua destacada atuação nesta Justiça especializada”, relatou.

Além do presidente da OAB/MA, foram condecoradas 39 personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho. As condecorações foram outorgadas pelos desembargadores que compõem a Corte do Tribunal Pleno do TRT-MA. A presidente do Tribunal, desembargadora Solange Cristina Cordeiro, atualmente preside o Conselho da Ordem, na qualidade de Grã-Mestre, conservando o Grau de Grã-Cruz. O Conselho da Ordem é integrado pelos desembargadores Américo Bedê Freire (vice-presidente e corregedor do TRT-MA), José Evandro de Souza (Ouvidor do TRT-MA), Gerson de Oliveira Costa Filho, Márcia Andréa Farias da Silva, Ilka Esdra Silva Araújo, Luiz Cosmo da Silva Júnior e James Magno Araújo Farias.

A solenidade de condecoração da Ordem Timbira é realizada a cada dois anos, por ocasião do aniversário de instalação do Tribunal, que completou 29 anos no último sábado, dia 26 de maio.