06 Março - 2020

QUALIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO JURÍDICA É PAUTA DE ENCONTRO ENTRE OAB/MA E CENTRO DE ESTUDOS CASULO

Na manhã desta quinta-feira, 5, representantes da OAB Maranhão se reuniram com os diretores do Centro de Estudos Casulo para discutir ideias e futuros projetos acerca da Educação Jurídica em parceria com a Seccional.

Por ser o braço acadêmico da Seccional Maranhense da Ordem, a Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana se preocupa com a Educação Jurídica. Assim, os objetivos do Casulo e da ESA se cruzam no que diz respeito à qualificação. “Ficamos vivamente impressionados com a estrutura, ideia e concepção do Casulo. Dessa forma, vamos pensar em projetos para, juntos, trazer maior qualificação às advogadas e advogados e, sobretudo, para a jovem advocacia”, declarou o Diretor e Professor de Pós-Graduação da ESA, Marcelo de Carvalho Lima.

No encontro, o diretor falou ainda sobre a trajetória e as principais ações da Escola, tais como os cursos ofertados durante o ano, oficinas e workshops. A OAB busca acompanhar as novas necessidades de uma educação de qualidade, proporcionando, além de profissionais com currículos de renome, suporte e conforto em seus cursos. Estas pautas também norteiam as atividades do Casulo.

Leonardo Aquino, um dos diretores do Centro, comentou sobre a importância de uma boa capacitação para quem deseja seguir a carreira advocatícia. “Nós acreditamos que a união entre a OAB e o Casulo pode ser fundamental para o desenvolvimento daqueles que pretendem atuar no serviço público, com vista a concursos públicos, ou na advocacia privada. A junção de uma boa estrutura, conhecimento, expertise e experiência é essencial para o processo de capacitação. Portanto, desejamos atuar dentro desse objetivo”, pontuou.

Para a Jovem Advocacia, tal junção é uma grande ajuda no seu desenvolvimento profissional. “Um dos grandes nichos que temos hoje é a educação para a Jovem Advocacia. E o Casulo, com toda sua estrutura e a expertise de seus diretores, podem trazer os mais diversos benefícios para o advogado iniciar na carreira jurídica”, destacou o presidente da CJA, Dihones Nascimento Muniz.

O Casulo é um Centro de Estudos para concursos. A empresa disponibiliza cabines individuais de estudos, atendimento e consultoria a quem pretende se preparar para provas, além de cursos e apoio psicológico a seus colaboradores. Hoje, o Centro tem parceria com cursos pré-vestibular do Enem e preparatório para OAB.

Estiveram presentes, o Diretor de Pós-Graduação da ESA, Marcelo de Carvalho Lima; a Presidente do Centro de Integração da Jovem Advocacia (CIJA), Leda Raquel, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Nascimento Muniz, além dos proprietários do Casulo: os Procuradores Leonardo Aquino, Luís Felipe Rodrigues e Hugo Leonardo Séder. A reunião aconteceu na sede do Casulo, localizado no Edifício Lagoa Mall - Renascença.