23 Fevereiro - 2018

RODADA DE ABERTURA DO II CAMPEONATO DE FUTSAL DA OAB-MA/CAAMA SERÁ NESTE SÁBADO, 24 DE FEVEREIRO

Terá início neste sábado, 24/02, a partir das 08h, no ginásio poliesportivo do SESI Araçagi, o II Campeonato de Futsal da OAB-MA/CAAMA. Ao todo são 23 equipes inscritas na competição sendo 17 na categoria masculina livre e 6 na masculina máster. O campeonato é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Direito Desportivo, e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Três jogos marcam a rodada de abertura na categoria masculina Livre. A partir das 08h entram em quadra as equipes Periculum In Mora X Supremo. Na sequência, as 09h15 Federais X Diretoria; as 10h15 Real Jurídico X Jovens Advogados e encerrando a rodada, as 11h:15 Parceria X Barca.

Para o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Maranhão, Filipe Franco, será uma grande competição que permitirá em dois dias da semana momentos de confraternização da classe. “Além de promover a prática esportiva para os advogados, o campeonato busca oportunizar um momento de congraçamento entre os colegas e as colegas praticantes de esporte. Teremos este ano um campeonato bem maior que o do ano passado e com novidades como a categoria Master”, disse.

O II CAMPEONATO DE FUTSAL DA OAB-MA/CAAMA será disputado de acordo com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Com árbitros oficiais da Federação e em um sistema de disputa por pontos. Na categoria Masculina Livre os times do Grupo A enfrentarão as equipes do Grupo B. Já na categoria Máster, os times jogarão entre si no mesmo Grupo.

Ao longo de 04 meses de competição o Campeonato reunirá cerca de 450 advogados atletas em 50 rodadas. A rodada da Categoria Master terá abertura no próximo dia 03 de março. E no feminino a data ainda será definida. Os jogos serão realizados sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 08h, no Ginásio Poliesportivo do Sesi Araçagy.

Categorias:
Masculina Livre
Grupo A – Resenha, Prime, Alvará Plenária, Periculun In mora, Jurídicos, PGE, LeC e Supremo.

Grupo B – Federais, Parceria, Real Balbatinaikos, Barca, Diretoria, TSE, Jovens Advogados

Masculina Master – Real, Supremo, Prime, LeC, Parceria e Diretoria