05 Março - 2018

SUBSEÇÃO DA OAB SANTA INÊS RECEBE CURSO DE PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO DA ESA

Promovido pela Seccional Maranhense da Ordem, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), a Subseção de Santa Inês, recebeu no último sábado, 03, o Curso sobre Operacionalização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“É muito importante essa qualificação para a advocacia maranhense que vem sendo promovida pela Escola Superior de Advocacia. A virtualização dos processos é uma realidade e a advocacia precisa estar preparada para esse novo cenário jurídico eletrônico”, destacou a presidente da Subseção de Santa Inês, Karine Peres Sarmento.

O curso que é gratuito, e voltado para todos os advogados adimplentes com a Ordem, foi ministrado pelo advogado e professor Emerson Moreira, na Sala do IFMA de Santa Inês.

Para a diretora executiva da ESA, Lilianne Furtado, levar qualificação ao advogado maranhense é fundamental para o fortalecimento da classe. “Qualificar o profissional em advocacia é uma das diretrizes da atual gestão que a Escola tem cumprido à risca, seja na capital ou no interior do Estado. Isso só contribui para o fortalecimento da OAB”, disse.

Os cursos de PJE da Escola Superior de Advocacia percorrerão todas as Subseções da Ordem e outras comarcas ao longo do ano. Fique atento ao calendário de cursos da ESA. As inscrições podem ser feitas no site www.oabma.org.br/esa, na aba “Cursos e Eventos”. O participante deverá sempre levar seu notebook para a aula e o seu Token para acesso.