01 Março - 2023

AÇÕES DA OAB E CAAMA INTEGRAM E FORTALECEM A ADVOCACIA NO SUL DO MARANHÃO

Um final de semana para integrar, qualificar e acolher os futuros profissionais da advocacia. Foi assim a programação do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, e da Caixa de Assistência da Advocacia, Ivaldo Praddo, no sul do Maranhão. A gestão segue fortalecendo a advocacia no interior do Maranhão em várias frentes: qualificação, acolhimento e incentivo ao bem estar por meio do esporte.

Na manhã de domingo, tanto em São Luís quanto em Imperatriz, comitivas da OAB/MA desejaram boa sorte aos candidatos do 37º Exame da Ordem Unificado. “É um momento importante para cada candidato e candidata. Por isso, é importante a Ordem acolhê-los”, afirmou Kaio Saraiva.

O final de semana também foi de divulgação dos cursos sobre Regularização de Imóveis nos Cartórios: passo a passo de como fazer na prática para a Subseção de Grajaú e região, e o curso sobre Regularização Fundiária na Teoria e na Prática, para a Subseção de Balsas e região, em modalidade totalmente presencial. A organização é da Escola Superior da Advocacia Professor José Vera-Cruz Santana, da OAB Subseção de Balsas e com a parceria de diversas comissões da OAB/MA.

Bem-estar por meio do esporte
A OAB Imperatriz, CAAMA e a Seccional Maranhense organizaram a Gincana da Jovem Advocacia. Um evento que reuniu além da advocacia da região de Imperatriz, familiares e amigos da advocacia. Foram várias modalidades disputadas e muita animação. “A proposta é que possamos levar essa ação para todo o Maranhão”, finalizou o presidente Kaio Saraiva.