04 Abril - 2023

Advocacia e colaboradores da OAB/MA celebram 91 anos da instituição

Em cerimônia marcada pelo reconhecimento à advocacia maranhense e aos colaboradores da Casa, a OAB Maranhão celebrou 91 anos de história. O evento foi conduzido pelo secretário-geral, Gustavo Mamede, e contou com a participação virtual do presidente Kaio Saraiva, que se encontra afastado por motivos de saúde.

“Gratidão por cada advogada e advogado, colaboradora e colaborador que constrói uma Seccional Maranhense mais presente e humana. Juntos, trabalhamos por uma advocacia respeitada, fortalecida e presente em cada parte do Maranhão”, expressou Kaio Saraiva.

Para o secretário-geral da Seccional, Gustavo Mamede, “o trabalho que a OAB/MA faz é de suma importância. É uma gestão focada na interiorização da advocacia, na valorização e qualificação da classe. Fiquem certos de que seguiremos com essa diretriz”, afirmou Gustavo Mamede.

Prestigiando a celebração, estiveram presentes: o membro honorário vitalício da OAB/MA, José Antônio Figueiredo de Almeida e Silva; o conselheiro federal, Thiago Diaz; presidentes de comissões e conselheiros seccionais. A diretoria esteve representada pelo secretário-geral, Gustavo Mamede, e pela tesoureira, Mariana Berredo. A diretora-geral em exercício da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Furtado Saraiva, também marcou presença no evento.


Investimentos

O presidente Kaio Saraiva anunciou que, no próximo dia 14 de abril, será realizado o Seminário de Lançamento do Encontro Estadual de Prerrogativas, direcionado aos delegados das Subseções. “Uma OAB/MA mais forte começa na defesa e na valorização da advocacia”, comunicou o presidente.

Foi anunciada também a entrega de Salas da Advocacia, que aumentará o quantitativo para mais de 20 salas pelo Maranhão. Os municípios contemplados serão: Barão de Grajaú, São João dos Patos, Buriticupu, Bequimão, Pinheiro, Viana, São Bento e São Luís. Além dos três parlatórios entregues em 2022 (Pedreiras, Timon e Balsas), outros 2 serão entregues em Codó e São João dos Patos.

A lista de conquistas para a classe conta ainda com a escritura pública do terreno doado para a construção da sede da Subseção Santa Inês, anunciada na semana passada. Em 2022, a advocacia de Codó e região ganhou sede própria.

Novas pós-graduações serão anunciadas até o final do mês de abril, consolidando outro eixo da gestão: a qualificação. No ano passado, foram mais de 10 mil pessoas contempladas pelas mais de 100 atividades da Escola Superior de Advocacia em todas as regiões do Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.