24 Janeiro - 2024

ADVOCACIA MARANHENSE REPRESENTADA POR KAIO SARAIVA NA SESSÃO DE ABERTURA DO ANO JUDICIÁRIO DE 2024 DO TJMA

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, participou da abertura do Ano Judiciário de 2024, conduzida pelo presidente da Corte, Desembargador Paulo Velten. Na ocasião foram eleitos 03 novos desembargadores e empossados onze novos juízes e juízas de direito substitutos (as) no Maranhão, aprovados no concurso público de 2022.

Kaio Saraiva, juntamente com os outros componentes da mesa de abertura dos trabalhos, escutou do presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, o agradecimento pela presença. “É um momento de fortalecimento das instituições democráticas e eficazes que integram o sistema de Justiça. A aproximação entre essas instituições garante o acesso à Justiça, aos Direitos, à Segurança”, disse.

Presentes na mesa de abertura do Ano Judiciário: o Secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador do Estado, Carlos Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale; o Desembargador Federal, Ney de Barros Melo Filho; o Procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau; o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA), Kaio Saraiva; o Defensor Público-geral, Gabriel Furtado; e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros.

Desembargador Paulo Velten ressaltou “o esforço conjunto de sucessivas administrações do Judiciário, contribuindo para elevar o nível da prestação jurisdicional, com planejamento estratégico, continuidade administrativa, boa governança, responsabilidade fiscal e com investimentos adequados em infraestrutura material, tecnológica e de pessoal. Não há dúvida, estamos no rumo certo!”, disse.

Os desembargadores eleitos foram: Márcia Cristina Coelho Chaves e Nilo Ribeiro Filho, pelo critério de merecimento, e Oriana Gomes, por antiguidade, após votação durante sessão plenária.