30 Agosto - 2011

Advogados das Subseções de Santa Inês Pedreiras e Pinheiro participam do lançamento da campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA

Os advogados do interior do Maranhão têm vivido uma atmosfera de grande congraçamento por conta do lançamento da Campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA. Sessão de desagravo, palestras e almoço de confraternização marcam lançamento da campanha nas Subseções de Santa Inês (FOTO), Pedreiras e Pinheiro

Os advogados e advogadas do interior do Maranhão têm vivido uma atmosfera de grande congraçamento por conta do lançamento da Campanha em Defesa das Prerrogativas e pela Valorização do Advogado SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA. Após ser lançada nas Subseções de Codó, Caxias, Chapadinha, Açailândia, Balsas, Bacabal e Presidente Dutra, a campanha chegou às Subseções de Santa Inês (fOTO), Pedreiras e Pinheiro.

Em Santa Inês, a campanha também foi lançada pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que fez questão de ir pessoalmente a cada uma das Subseções do Estado, em uma demonstração do compromisso de sua gestão com a advocacia do interior maranhense, que luta por melhores condições de exercício profissional. Macieira foi recebido pelo presidente da Subseção naquele município, Marcos Antonio Gouveia, acompanhado do vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Erivelton Lago, que proferiu palestras aos presentes, seguida de almoço no hotel Socic. “Os nossos colegas advogados compareceram em peso ao evento que foi, ao meu ver, um sucesso”, destacou Erivelton Lago.

Na cidade de Pedreiras, além de fazer o a lançamento da campanha, o presidente Mário Macieira também promoveu uma Sessão de Desagravo em favor do presidente da Subseção, Helvécio Fernandes, que vem constantemente tendo suas prerrogativas de advogado desrespeitadas pelo juiz Luiz Carlos Licar Pereira, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras. “O tema da campanha vem bem de encontro com esse momento em que nos encontramos diante da postura hostil deste magistrado. Já entramos com uma representação contra o Dr. Licar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o processo vem sendo acompanhado de perto pelos conselheiros federais da OAB/MA”, informou Helvécio Fernandes.

O lançamento da campanha na cidade de Pinheiro contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão  (TJ/MA), Paulo Velten, que também proferiu palestra aos advogados, assim como o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Erivelton Lago. “Recebemos os folders e as camisas da campanha das mãos do presidente Mário Macieira e nos comprometemos a dar total apoio à campanha”, declarou o presidente da Subseção de Pinheiros, Antônio Carlos Rodrigues Viana.

Para Erivelton Lago, em todas as solenidades do lançamento da campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA nas Subseções da OAB/MA no interior do Estado, houve forte comparecimento dos advogados e um grande reconhecimento pelos esforços da atual gestão em interiorizar as ações da instituição.

FOTOS: ALESSANDRO SILVA