05 Setembro - 2011

Alunos do Escritório Escola da UNDB conhecem sede da OAB/MA

Estagiários curriculares do Escritório Escola do curso de Direito da UNDB visitaram a sede da OAB/MA, no último sábado (03/09) e na sexta-feira passada (02/09). Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo secretário geral da Ordem, Carlos Augusto Macedo Couto, presidente em exercício do Conselho da Seccional

Estagiários curriculares do Escritório Escola e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da UNDB (Universidade Dom Bosco) visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), no último sábado (03/09) e sexta (02/09). Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo secretário geral da Ordem, Carlos Augusto Macedo Couto, presidente em exercício do Conselho da Seccional, e pelo presidente da Comissão de Jovens Advogados, Kléber José.

Durante as visitas dos acadêmicos da UNDB, Carlos Couto explicou sobre as funções constitucionais da Seccional Maranhão, assim como do funcionamento e atuações dos  Conselhos Estadual e Federal da Ordem.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Jovens Advogados falou aos estudantes sobre as funções das Comissões da OAB/MA, como as comissões de Defesa das Prerrogativas, Assistência e Prerrogativas do Advogado; Comissão de Direito Previdenciário; Comissão de Direitos Difusos e Coletivos; Comissão de Direito Desportivo; Comissão de Direitos Humanos Comissão de Direitos Sociais; Comissão de Ensino Jurídico; e Comissão de Eventos e Comunicação Estratégica, além das demais comissões.

A atual gestão da OAB/MA vem realizado uma série de atividades com acadêmicos e novos advogados, a exemplo do projeto Conheça a OAB, quando aprovados no Exame de Ordem costumam conhecer as instalações da sede da instituições, seus departamentos e setores, com explicações sobre o funcionamento de cada um e as missões da entidade.

FOTO: ARQUIVO/Handson Chagas (NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA OAB/MA)