09 Junho - 2011

Arraial do Advogado acontece nesta sexta-feira na AABB

O Boizinho Barrica, o Bumba-Boi de Nina Rodrigues e a dupla sertaneja Jhonathan e Jardel são as atrações artísticas do Arraial do Advogado, evento que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão e a Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MA) promovem nesta sexta-feira (10/06) na AAABB, a partir das 20:30h.

O Boizinho Barrica, o Bumba-Boi de Nina Rodrigues e a dupla sertaneja Jhonathan e Jardel são as atrações artísticas do Arraial do Advogado, evento que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão e a Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MA) promovem nesta sexta-feira (10/06) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Av. dos Holandeses, Ponta do Farol, a partir das 20:30h.

Como na época de São João, estudantes universitários costumam montar barraquinhas para angariar recursos financeiros para as festas de formatura, foram disponibilizadas oito barracas para os universitários dos cursos de Direito. A participação das faculdades no Arraial do Advogado ficou assim: alunos do sexto período matutino e noturno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); estudantes do oitavo período vespertino e noturno e nono período vespertino da Universidade Dom Bosco (UNDB); formandos da Faculdade Santa Teresinha (CEST); e o nono e o décimo períodos vespertino do Uniceuma.

As barracas ficarão distribuídas ao longo do espaço da AABB e vão oferecer aos advogados, familiares e amigos comidas típicas do período junino, além de atrações para o público infantil, com direito a brincadeiras e distribuição de brindes. Já a bebida ficará sob a responsabilidade do bar da AABB, que comerciará, com preço promocional, as latinhas de cervejas da Skol e da Brahma.

Segundo o presidente da Comissão de Eventos e Comunicação Estratégica da OAB/MA, Antônio Nunes, o Arraial do Advogado é um evento promovido pela atual Diretoria da Seccional maranhense para “o lazer e o congraçamento dos advogados. A exemplo do sucesso dos dois últimos bailes de carnaval do advogado e o Torcida Legal, realizados ano passado, quando advogados assistiam aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Mandamentos Bar, na Lagoa, “com muito samba e cerveja”, informa Nunes. A entrada para o arraial é franca e os advogados e advogadas podem levar seus amigos e familiares, gratuitamente.Os filhos (a) de advogados (a) poderão se divertir com os brinquedos que serão instalados no local, como cama elástica e outros.

SERVIÇO:

O Quê: Arraial do Advogado