02 Setembro - 2011

Atletas do Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados são apresentados à Imprensa Esportiva

Durante um almoço, realizado ontem (01/09), com a Imprensa esportiva local para apresentar os advogados-atletas que representarão a Seccional Maranhão da OAB no XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, o presidente Mário Macieira reforçou a proposta para que São Luís seja a sede da competição em 2012.

“Quero muito que vocês sejam campeões no Rio de Janeiro e que também convençam a organização do evento nacional de que São Luís deve ser a sede da competição em 2012, ano em que nossa capital completará 400 de fundação e nossa Seccional fará 80 anos de criação”, disse Mário Macieira para os presentes ao almoço, realizado ontem (01/09), com a Imprensa esportiva local para apresentar os advogados-atletas que representarão a OAB/MA, no XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. O evento acontece no Rio de Janeiro, na próxima semana, no período de 7 a 11/09 e conta com o fundamental apoio da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados) do Maranhão. representada na ocasião pelo presidente Gérson Nascimento (FOTO).

Na oportunidade, a Comissão Técnica da OAB/MA fez a distribuição de kits com camisas (jogo e passeio), meias e calção aos atletas da Seleção da Seccional maranhense que embarca para o Rio de Janeiro na tarde da próxima terça-feira (06/09).

O selecionado da OAB/MA, formado por 40 advogados, está dividido em duas categorias: Máster e Livre. A primeira, com 18 atletas com idade até 40 anos e a segunda, com 22 jogadores, com idade livre para os participantes.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados será disputado no Campo do CFZ (Centro de Treinamento de Zico), no Rio de Janeiro. “Vamos fazer de tudo para trazer esse campeonato e estamos muito satisfeito com o apoio dado a nós pela Seccional Maranhão da OAB”, declarou o advogado José dos Santos.

Outro que também espera resultados positivos na disputa é o advogado Jorge Luis de Castro Fonseca. “Além de trazer títulos, o campeonato é uma forma de nos confraternizarmos com os colegas da OAB de outros estados e também uma forma de manter a Ordem permanentemente unida”, afirmou.

Dentre os advogados que irão disputar o campeonato estadual, está o advogado Jânio Mário Martins Pinto, atleta experiente e ex-jogador dos times do Moto Clube e Maranhão Atlético Clube, com passagens também por clubes da Bélgica com o Libra Mont e o Seraing. “Esperamos fazer o melhor para a nossa representação e trazer bons resultados”, destacou. Jornalistas esportivos de grande atuação na Imprensa maranhense compareceram ao avento, entre eles, o veterano apresentador Juracy Vieira e o radialista França Melo.

O radialista esportivo Juracy Vieira, da Rádio Timbira, entrevistou ao vivo o presidente da Comissão de Eventos da OAB/MA, Antônio Nunes, que informou aos ouvintes do programa que os jogadores advogados vêm se preparando para o campeonato nacional da categoria desde o II Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão.

O almoço no restaurante Tia Maria contou ainda com a presença da secretária geral da CAA/MA, Teresinha Marques; e do presidente do Moto Clube, Gildo Moraes. “Agradecemos o convite feito pela diretoria da OAB/MA para estar em um evento esportivo da Ordem”, afirmou o dirigente.