06 Junho - 2011

CAA realiza mais uma ação social na comunidade Pirâmide

Pela quarta vez consecutiva, moradores da comunidade da Pirâmide, bairro localizado no município de Raposa, foram beneficiados com uma ação social promovida pela Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MA). Foram oferecidos serviços como clínica médica, consultas ginecológicas, atendimento pediátrico e orientação jurídica sobre Direito de Família.

Pela quarta vez consecutiva, moradores da comunidade da Pirâmide, bairro localizado no município de Raposa, foram beneficiados com uma ação social promovida pela OAB/MA e Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MA). A ação aconteceu no Centro Pastoral São Luis Scrosoppi, cedido pela Igreja Católica, onde foram oferecidos serviços como clínica médica, consultas ginecológicas, atendimento pediátrico e orientação jurídica sobre Direito de Família.

Participaram da ação alunos de Medicina da Liga Acadêmica para Assistência Materno Fetal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a médica ginecologista da CAA/MA, Dra. Marília da Glória Martins; e um dos diretores da Caixa de Assistência , Dr. Francisco Raimundo Diniz, além de colaboradores da CAA/MA.

Os atendimentos foram realizados no horário da manhã, das 8h às 12h. Organizados por ordem de chegada, homens, mulheres, grávidas, crianças e idosos recebiam orientação médica conforme necessidade. Nos casos considerados delicados por parte da equipe, o paciente era orientado, após a consulta, a procurar acompanhamento médico.

Já na orientação jurídica, o advogado Francisco Raimundo Diniz tirou várias dúvidas dos moradores sobre Direito de Família, como pedido de divórcio, pensão alimentícia, guarda dos filhos menores, revisão do valor da pensão e direito de visitas.

Segundo a secretária geral da Caixa de Assistência, Teresinha Marques, é a quarta vez que a ação social é realizada no bairro da Pirâmide. A primeira participação da equipe da CAA/MA na comunidade aconteceu em dezembro de 2010. Em março de 2011, além dos serviços médicos e assistência jurídica, os moradores também receberam cestas básicas doadas pela OAB/MA. A terceira ação social ocorreu em abril deste ano.