13 Julho - 2011

CAA/MA convoca associados para atualizar dados cadastrais

Para continuar usufruindo dos serviços, o advogado associado precisa atualizar seu cadastro, na sede da CAA, andar superior da OAB/MA, Calhau. Serviços médicos e odontológicos gratuitos e descontos especiais oferecidos por empresas conveniadas são apenas alguns dos benefícios que os associados possuem

Serviços médicos e odontológicos gratuitos e descontos especiais em serviços oferecidos por empresas conveniadas. Esses são apenas alguns dos benefícios que os associados da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA) têm ao obter a carteira da entidade, braço social da OAB/MA. Para continuar usufruindo dos serviços, o advogado associado precisa atualizar seu cadastro, na sede da CAA, andar superior da OAB/MA, Calhau.

Atualmente, a Caixa de Assistência tem mais de 4 mil associados e centenas de convênios celebrados com clínicas, que oferecem atendimentos médicos, hospitalares, odontológicos, laboratoriais;  cursos de pós-graduação, língua estrangeira; estabelecimentos comerciais e empresas do setor de serviços. Além de outros serviços oferecidos na própria sede da CAA, como o consultório ginecológico, cuja médica responsável é a Dra. Marília Martins, professora associada da UFMA, com Doutorado na área.

Para se tornar um associado da CAA/MA, o advogado precisa estar regularmente inscrito na Seccional maranhense da OAB. Estagiários de Direito, com inscrição regular na Ordem, também podem se associar. Em ambos os casos, os dependentes dos associados desfrutam dos mesmos benefícios do titular da carteira.

Segundo a secretária Geral da CAA/MA, Teresinha Marques, para solicitar a carteira, o associado deve ainda encaminhar documentação pessoal à sede da Caixa, no prédio da OAB/MA. Para o titular é exigido: cópia da carteira da OAB, comprovante de pagamento da anuidade ou declaração de quitação emitida pela Tesouraria da Ordem e duas fotos 3x4 recentes. Para dependentes, os documentos solicitados são: Certidão de Casamento; foto 3x4, Certidão de Nascimento, Termo de Guarda para dependentes judiciais e Declaração de Imposto de Renda onde conste como dependente do titular da carteira.

Também é cobrada uma taxa de custo no valor de R$ 10,00 por associado. A taxa é cobrada tanto para emissão da carteira para o novo associado, quanto para as revalidações, no caso de quem já possui inscrição na CAA/MA. Mais informações pelo telefone: (98)3236-0440.