23 Agosto - 2011

Campanha SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA é lançada na Subseção de Balsas

Palestra e um almoço em comemoração ao Dia do Advogado marcaram o lançamento da Campanha em Defesa das Prerrogativas e pela Valorização do Advogado, SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA, no Subseção de Balsas

Palestra e um almoço em comemoração ao Dia do Advogado marcaram o lançamento da  Campanha em Defesa das Prerrogativas e pela Valorização do Advogado, SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA, no Subseção de Balsas, na última sexta-feira (19/08).

O presidente da Secional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil, Mário Macieira, foi pessoalmente àquela cidade para divulgar a campanha e proferir palestra aos advogados da Subseção. O evento aconteceu no auditório do Fórum de Balsas e o almoço no Hotel Premier.

A presidente da Subseção de Balsas, Ana Cecilia Delavy; o vice-presidente, Antonio Reis da Silva; a secretária geral, Geise Borges da Fonseca; o secretário geral Adjunto, Rodrigo Antonio Grespan e a tesoureira, Rosane Ferreira Ibiapino deram total apoio à Comitiva da OAB/MA, que foi ao município para o lançamento da campanha de valorização do advogado.

“Foi um momento impar para todos nós. O presidente Mário Macieira fez uma palestra brilhante. Sinto muito orgulho de fazer parte da OAB/MA. Quero parabenizar toda a Diretoria da Ordem pela iniciativa e pelo tema da campanha, pois precisamos reforçar, cada vez mais, a importância do respeito às prerrogativas do advogado”, declarou a presidente da Subseção de Balsas, Ana Cecilia Delavy.

A secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Teresinha Marques, também esteve na cidade para o lançamento da campanha de valorização do advogado e aproveitou a oportunidade para conversar com a Diretoria da Subseção sobre convênios e parcerias que podem ser obtidos com o movimentado comércio local e que podem resultar em descontos especiais em serviços e produtos de interesse dos advogados da região.

REUNIÃO COM SINDJUS – Durante a visita à cidade de Balsas, o presidente Mário Macieira esteve em reunião com membros do Comando de Greve dos servidores da Justiça daquela Comarca, que solicitaram para que a OAB/MA se disponha a auxiliar na abertura de canais efetivos de negociação com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon Neto, em torno da pauta de reivindicações da categoria, já na sua segunda semana de greve.

Mário Macieira recebeu das mãos do representante do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça no Estado (Sindjus) na Comarca de Balsas, Artur Estevam, uma cópia do estudo elaborado pelos membros do comando de greve que demonstra a viabilidade legal e orçamentária dos pleitos dos servidores.  O presidente da OAB/MA se comprometeu em estudar o assunto e de conversar com a sua Diretoria. Após isto, a Ordem anunciará sua posição oficial a respeito do impasse entre os servidores e o TJ/MA.

Foto: Handson Chagas