15 Setembro - 2011

Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB acontece na próxima quinta-feira em São Luís

A Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil acontecerá em São Luís, entre os dias 22 e 23 deste mês, no Pestana São Luis Resort Hotel. Na pauta, estarão assuntos como: a criação do Observatório da Corrupção, lançado pelo Conselho Federal da OAB, no mês passado

A Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil acontecerá em São Luís, entre os dias 22 e 23 deste mês, no Pestana São Luis Resort Hotel. Na pauta, estarão assuntos como: a criação do Observatório da Corrupção, lançado pelo Conselho Federal da OAB, no mês passado, para o recebimento de denúncias e acompanhamento de casos envolvendo corrupção; Imunidade Tributária das Caixas de Assistência dos Advogados; Anuidades e as Eleições Diretas nas Seccionais.

A solenidade de abertura da reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais acontece na próxima quinta-feira (22/09), às 19h, no Salão Luis de Camões I, do Pestana São Luis Resort. Logo depois será servido um coquetel aos participantes e autoridades presentes.

Na sexta (23/09), no Salão Lucy Teixeira do Hotel Pestana, às 9h, acontece a abordagem do primeiro tema da reunião, Observatório da Corrupção e o Movimento Agora Chega!, tendo por expositores o conselheiro Federal Paulo Henrique Falcão Brêda (OAB/AL), presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB Nacional; e o presidente da OAB/RS,  Cláudio Pacheco Prates Lamachia.

Imunidade Tributária das Caixas de Assistência dos Advogados será o segundo tema do dia, previsto para 10h, terá como expositores o presidente da OAB/MG, Luis Cláudio da Silva Chaves, e o presidente da OAB/CE Valdetário Andrade Monteiro. Logo depois, haverá intervalo para o almoço.

À tarde, a partir das 14h, entrará em debate o terceiro tema da reunião, Anuidades, que terá como expositores o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cançado, e o presidente da  OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro. O último tema da reunião será Eleições diretas. Plebiscito, às 16h, com o presidente da OAB/PR, José Lucio Glomb, e o presidente da OAB/PE, Henrique Neves Mariano.

Antes do encerramento da reunião dos Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, serão debatidos pelos presentes, questões internas e sugestões das Seccionais da Ordem. Por volta das 18h, será feita a leitura da Carta de São Luis do encontro.

Foto: ARQUIVO/OAB-CE