12 Agosto - 2024

Com uma gestão dedicada à advocacia, Kaio Saraiva apresenta à classe a programação do Mês da Advogada e do Advogado

Uma programação variada e de valorização da advocacia maranhense marca a celebração da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil para o mês do Advogado e Advogada tendo como conceito: “Orgulho de ser Advogado”. O presidente Kaio Saraiva anunciou a continuação de duas ações que marcam a dedicação e o comprometimento de sua gestão para a classe. Acompanhe as redes sociais da OAB/MA (site e Instagram) para ficar por dentro de toda as ações em agosto.

“É a classe que faz o dia a dia da Ordem e temos que proporcionar motivos para que tenha orgulho de serem advogados e advogadas. Ao proporcionarmos todos os benefícios para cada profissional, estamos retornando pra ele a anuidade por meio da qualificação, das campanhas de valorização, dos programas de colocação no mercado de trabalho e tantas outras atividades em prol da classe”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Recentemente, a OAB/MA lançou o “Conexão Advocacia”, uma iniciativa que visa facilitar a interação entre jovens advogados, estudantes de Direito e escritórios renomados em São Luís, oferecendo oportunidades de emprego e estágio para aqueles que almejam ingressar no mercado jurídico. Para participar acesse: https://oabma.org.br/esa

A campanha “Golpe do Perfil Falso”, lançada em agosto, após a exitosa campanha “Advogado, Advogada têm nome, tem rosto e OAB”, convoca a classe para se juntar aos trabalhos da Seccional Maranhense no combate aos golpes que trazem prejuízos não só para a classe, mas para a sociedade. A fraude é realizada principalmente pelas redes sociais, principalmente o whatsapp, onde a pessoa se passa por um advogado/advogada, utilizando a foto do profissional e o número de telefone para solicitar pagamentos por meio de boletos bancários.

As qualificações com os mais variados temas, em especial envolvendo o Direito Eleitoral continuam por todo o Estado do Maranhão. Após a realização de Congressos, Conferências e Seminários Advocatícios ao longo da gestão de Kaio Saraiva, teremos mais um no mês de setembro, nos dias 04 e 05 acontece I CONPREV - Congresso Nacional de Prática em Direito Previdenciário do Maranhão.

Outra grande atração desse mês será o sorteio de três escritórios digitais contendo mesa, cadeiras, notebook, impressora multifuncional e um Iphone 15, todos os itens necessários para que os profissionais tenham a estrutura mínima para atender seu clientes. Os contemplados serão os advogados e advogadas com anuidade em dia. O cadastro para participar do sorteio com todas as regras estão no site da OAB/MA.

Fechando a programação do mês da Advocacia intitulado “Orgulho de ser Advogado”,  a OAB/MA organiza o Festival da Advocacia no próximo dia 31/08.  O objetivo é integrar os profissionais da área em um ambiente de entretenimento buscando maior interatividade fora dos escritórios e corredores dos Fóruns.

A animação da festa está garantida com a dupla Fernando & Franco, com forte atuação na música sertaneja, além do grupo musical CDC, que faz uma mistura de ritmos que passeiam pelo pop, rock e axé. Os ingressos podem ser retirados na sede da OAB/MA e cada advogado tem direito a um ingresso para o 1 PROFISSIONAL + 1 ACOMPANHANTE, mediante entrega de 2kg de alimentos não perecíveis. Os ingressos começam a ser entregues no dia 15 de agosto de 2024, em horário comercial.