05 Outubro - 2011

Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA participa de seminário sobre Reggae e Cidadania

Estigmatizações e criminalizações dos freqüentadores de festas de reggae e os embates violentos com a polícia foram a tônica dos debates realizados durante o evento Reggae e Cidadania: entre a Estigmatização e a Inclusão Social, ocorrido nesta quarta-feira (05/10), no auditório da OAB/MA.

Estigmatizações e criminalizações dos freqüentadores de festas de reggae e os embates violentos com a polícia foram a tônica dos debates realizados durante o evento Reggae e Cidadania: entre a Estigmatização e a Inclusão Social, promovido pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo do Estado, Grupo GDAM e Secretaria de Turismo do Município. O evento aberto nesta quarta-feira (05/10), no auditório da OAB/MA.

A OAB/MA foi representada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Antônio Pedrosa, que participou da mesa de debates Criminalização e Estigmatização do Movimento Reggae no MA: Avanços E Retrocessos. Também participaram da mesa, o secretário do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; o representante do movimento Raggae de São Luís, Ademir Danilo; e representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania.

Em sua abordagem, Pedrosa falou sobre as “tormentosas violações” contra os Direitos Humanos sofridos por pessoas ligadas ao movimento Raggae de São Luís. “É preciso, urgentemente, que se desestigmatize esse movimento e também parar de negar uma identidade para quem dele faz parte”, defendeu.

Durante o seminário, houve a apresentação da palestra História Do Movimento Reggae No Maranhão, como o Prof. Dr. Carlos Benedito Rodrigues da UFMA. À tarde, o evento prosseguiu com palestras com o secretário Municipal de Turismo,  Liviomar Macatrão  e o DJ e produtor cultural Jorge Black.

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.