02 Setembro - 2011

Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA quer evitar derrubada de casas em comunidade de Paço do Lumiar

Membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA e representantes da Prefeitura de Paço do Lumiar, do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da UFMA, da União por Moradia Popular e líderes comunitários do município farão reunião neste sábado (03/09), para tentar evitar a derrubada de casas do Residencial Terra Sol.

Membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA e representantes da Prefeitura de Paço do Lumiar, do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da UFMA, da União por Moradia Popular e líderes comunitários do município farão reunião neste sábado (03/09), às 15h, na sede da Associação de Moradores do Terra Sol, para tentar evitar a derrubada de 450 casas do Residencial  Terra Sol.

De acordo com informações do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Rafael Silva, a derrubada das 450 casas do residencial em Paço do Lumiar acontecerá em razão de uma Ação de Reintegração de Posse.

Advogados da Comissão da OAB/MA e líderes comunitários já comunicaram a gravidade da situação à Prefeitura de Paço e ao Governo do Estado.

A comunidade do Residencial do Terra Sol vive no local há quatro anos, havendo, inclusive, nas ruas do residencial postes com energia elétrica da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), com contas desde 2008 e 2009.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.