26 Julho - 2011

Comissão dos Jovens Advogados da OAB/MA realiza ações para recepcionar novos advogados

Projetos, shows e palestras fazem parte da programação de boas-vindas que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Maranhão, por meio da Comissão de Jovens Advogados, preparou para os novos advogados que ingressaram na instituição nesta última semana do mês de julho.

A Solenidade de Compromisso dos novos inscritos da Ordem acontece na quarta-feira (27/07), no Rio Poty Hotel. Nesta terça-feira, (26/07), eles participam do projeto Conheça a OAB/MA, iniciativa que consistes em visitas aos vários setores que compõem a Seccional Maranhense, com informações importantes sobre o funcionamento de cada um. “Estamos na quinta edição do projeto, que sempre acontece um dia antes do compromisso dos jovens advogados. Vamos levá-los para conhecer o presidente da Ordem, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”, informa o presidente da CJA, Kléber José.

Para a próxima quinta-feira (28/07), a Comissão programou o Show da Ordem, no Jurerê Bar, da Lagoa da Jansen, a partir das 21h. Quem estiver em dia com a anuidade da Seccional Maranhense poderá levar um acompanhante. “Todas essas iniciativas são para que os novos advogados sintam-se em casa e tenham uma maior integração com a OAB/MA”, explica Kléber José.

Mas as ações para integrar os novos advogados não param por aí. Dia 09/08, a OAB/MA reservou uma palestra voltada para os advogados que acabam de ingressar no mercado de trabalho, durante a VI Conferência Estadual dos Advogados, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Pestana. Trata-se da palestra Desafios da Advocacia para Jovens Advogados, com o advogado, professor, mestre e doutorando em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Hélio Gustavo Alves.

Segundo o presidente da Comissão de Jovens Advogados, ainda que seja especializado em Direito Previdenciário, o professor Hélio Gustavo tem larga experiência para abordar um tema relativo aos desafios e dificuldades enfrentadas por quem acaba de ingressar na carreira jurídica. “Ele foi presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB de São Paulo”, justifica.

O presidente da Comissão de Jovens Advogados do Maranhão também elogia a iniciativa da OAB/MA em reservar, durante a realização da Conferência Estadual dos Advogados, um espaço para debater as dúvidas para os advogados em início de carreira. “Ficamos muito felizes em observar como a Ordem maranhense acolhe aos novos advogados”, enfatizou.

FOTO: Handson Chagas/ARQUIVO (NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA OAB/MA)