27 Novembro - 2023

Comitiva da OAB/MA participa da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Uma grande comitiva da OAB Maranhão já se encontra em Belo Horizonte para participar da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, assim como a vice-presidente, Tatiana Costa, e conselheiros(as) federais deixarão suas contribuições como palestrantes.

“É um momento extremamente importante para a advocacia do país que debaterá sobre Constituição, Democracia e Liberdades, tema central da Conferência. E a advocacia maranhense se fará presente com a exposição de oito temas: Direito e Segurança Pública, Defesa das Minorias, Direito e Cultura, Jurisdição e Direito, Defesa das Minorias, entre outros”, explicou o presidente Kaio Saraiva, que ministrará palestra no painel “Advocacia Pública”, no dia 29/11, a partir das 9h.

A Conferência, que acontece a cada três anos, terá programação diversificada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, a Conferência será aberta pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Na solenidade, serão feitas homenagens ao patrono nacional, Alberto Simonetti Cabral Filho; ao patrono local, Jair Leonardo Lopes; e haverá a outorga da Medalha Rui Barbosa ao Constituinte Bernardo Cabral.

Entre os Conselheiros Federais que representam a OAB Maranhão estão: as Conselheiras Ana Karolina Sousa de Carvalho, Cacilda Martins, Fernanda Almeida Castro; os Conselheiros Daniel Blume, Charles Miguez Dias e Thiago Diaz. A vice-presidente Tatiana Costa também está presente. Entre os temas apresentados por eles, além dos citados acima, estão: Sucesso e Superação na Vida e no Esporte e Reformas, Democracia e Liberdades na Tributação.

A cidade de Belo Horizonte será palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante. Cerca de 20 mil pessoas se inscreveram no evento, entre advogados, estudantes, juristas, magistrados, deputados estaduais e federais, e membros do Poder Executivo.